Bremen: O primeiro serviço de enfermagem queer varia de várias maneiras!

Der Pflegedienst "Vielfältig" in Bremen bietet queersensibele Pflege, betont individuelle Bedürfnisse und fördert sexuelle Vielfalt.
O Serviço de Enfermagem "diversificado" em Bremen oferece atendimento sensível ao estranho, enfatiza as necessidades individuais e promove a diversidade sexual. (Symbolbild/MB)

Bremen: O primeiro serviço de enfermagem queer varia de várias maneiras!

Bremen, Deutschland - Em Bremen, é muito especial na área de atendimento: o Serviço de Enfermagem "diversificado" claramente estabeleceu o objetivo de receber a comunidade queer e levar em consideração as necessidades individuais de seus clientes. For example, Buten and inner that the client Klara, a young woman with severe physical restrictions and myalgic encephalomyelitis (Me/CFS), has just chosen the support that she needs as a Mulher lésbica.

Os fundadores Judith e Hannah Burgmeier desenvolveram um conceito pioneiro que se concentra nas necessidades das pessoas LGBTQI*em enfermagem. Aqui, orientação sexual e identidade não são apenas reconhecidas, mas ativamente integradas ao cuidado. Klara, que mal consegue receber uma visita devido à sua doença, aprecia particularmente a troca pessoal com a enfermeira Hanna Müller, que tem um sentimento particularmente bom pelas necessidades de seus clientes.

Diversidade no atendimento

Mas por que isso é tão importante? De acordo com aok , muitas pessoas não-heterossexuais nas instalações de cuidados frequentemente ocultam sua orientação sexual. Isso tem consequências fatais: necessidades não detectadas, solidão e isolamento são apenas algumas das consequências. A necessidade de muitas pessoas afetadas permanecerem em seu ambiente habitual também está sobrecarregado. Clientes como Klara mostram que o atendimento aberto, confidencial e sensível é enorme.

As biografias individuais desempenham um papel importante na enfermagem - aqui também, "diversificado". A equipe respeita os nomes e pronomes auto -escolhidos e oferece cuidados transensíveis. Hanna Müller traz sua própria experiência com discriminação, o que aprofunda ainda mais sua compreensão das preocupações de seus clientes.

Um passo importante para o futuro

Com uma equipe de dez especialistas e atualmente 19 clientes, "Diverse" é pioneiro na Alemanha. Apenas três por cento das instalações de atendimento hospitalar oferecem ofertas específicas para lsbtiq*, então GIP Intensive Care . Os fundadores decidiram oferecer palestras, oficinas e seminários em todo o país sobre os tópicos de sexualidade e diversidade nos cuidados de saúde, a fim de aprimorar a consciência da diversidade nos cuidados e reduzir a discriminação.

As mudanças sociais e a crescente consciência das necessidades das pessoas queer em enfermagem são um passo na direção certa. A idéia de criar um ambiente de cuidados que promova a tolerância e o respeito não é apenas necessário, mas também desejável. O trabalho em rede com organizações como a Associação Lésbica e Gay (LSVD) ajuda a promover ainda mais esse movimento e permitir o atendimento não discriminatório para todos.

No geral, "diversificado" mostra impressionantemente o quão importante é não apenas aceitar a diversidade de clientes, mas também promover ativamente. Um bom exemplo de abordagens inovadoras nos cuidados que podem ajudar todas as pessoas - independentemente de sua orientação ou identidade sexual - se sentirem confortáveis ​​em sua própria pele.

Details
OrtBremen, Deutschland
Quellen