Nuvens noturnas luminosas sobre Bremen: um espetáculo natural de tirar o fôlego!

Leuchtende Nachtwolken über Bremen am 29. Juni 2025: Ein faszinierendes Himmelsphänomen, erklärt von Wetterexperten.
Luminating Night Clouds sobre Bremen em 29 de junho de 2025: um fenômeno fascinante do céu, explica do especialista em meteorologia. (Symbolbild/MB)

Nuvens noturnas luminosas sobre Bremen: um espetáculo natural de tirar o fôlego!

Bremen, Deutschland - Os Bremen experimentaram um impressionante espetáculo natural na noite de domingo: nuvens brilhantes adornavam o céu e atraíram numerosos espectadores. Mesmo que o sol já tivesse perdido, o fenômeno físico poderia ser admirado em todo o seu esplendor. De acordo com o especialista em clima de ARD, Frederik Raff, esse espetáculo fascinante surge quando as nuvens aumentam para órbitas mais altas. Onde nuvens normais geralmente podem ser encontradas a cerca de 10 km, os cristais especiais de gelo podem até atingir alturas de até 80 km através de tempestades, o que leva à formação dessas nuvens extraordinárias. Essas nuvens altas refletem sobre a luz do sol que brilha no espaço, de volta à terra, o que cria o brilho impressionante. O Serviço Meteorológico Alemão (DWD) confirmou essas observações e informou que o fenômeno é melhor visível, especialmente por volta da meia -noite, quando o sol e as nuvens estão no ângulo ideal para quebrar efetivamente a luz.

Que tipo de nuvens são essas que nos permitem ficar tão impressionadas? Essas são as nuvens de estratosfera polares tão chamadas, que também são conhecidas como nuvens de pérolas. Normalmente, eles aparecem nos meses frios do inverno e surpreendem com cores pastel suaves que lembram a mãe cintilante -de design. No entanto, as condições para sua criação são bastante especiais: essas nuvens se formam na estratosfera, em altitudes de 20 a 30 km, e apenas prosperam abaixo de -78 graus Celsius a temperaturas extremamente baixas. Eles são criados a partir de pequenas gotas de água que congelam condições com essas condições geladas e combinam em cristais de gelo. Quando a luz solar atinge esses cristais, é quebrada e cria o fascinante espectro de cores.

As melhores chances de observar as nuvens de mãe -Pearl, especialmente em regiões frias como Escandinávia, Escócia ou Antártica. Aqui eles podem ser vistos relativamente frequentemente devido à vértebra polar estável e às temperaturas extremas. No entanto, eles representam uma raridade no hemisfério norte. Teoricamente, as condições também são dadas no norte da Alemanha, mas apenas algumas observações foram registradas. Por exemplo, houve uma observação de tri -hidratos de ácido nítrico (NAT) em 1999 em Helvesiek, que estava ligado à estratosfera fria daquele tempo.

Por que essas nuvens são tão importantes? Eles não apenas contribuem para espetáculos fantásticos do céu, mas também têm um significado mais profundo para o nosso clima. As nuvens de estratosfera polar desempenham um papel na redução do ozônio porque liberam cloro, que reage em reações químicas com luz ultravioleta e contribui para o enfraquecimento da camada de ozônio. Isso deixa claro que a imaginação e a ciência andam de mãos dadas. Uma peça de nuvem romântica sobre Bremen também pode estar ligada a sérias questões ambientais.

O verão não apenas oferece sol, mas também presentes celestiais inesperados. Qualquer pessoa que tenha a oportunidade de olhar para o céu à noite deve levar o tempo - talvez em breve haja uma experiência de natureza tão incrível. À noite, o céu sobre Bremen era uma verdadeira obra de arte que nos aproximou da beleza e dos segredos da atmosfera. Talvez as condições se reúnam novamente em breve para experimentar um espetáculo tão impressionante. Enquanto isso, a memória permanece viva em um dia em que as nuvens eram os principais atores no céu.

Portanto, há notícias agradáveis ​​do ar não apenas no inverno, mas também no verão! If you want to learn more about the background and the phenomenon of the bright clouds, you can do this in the detailed reports of BUTENunbinnen.de , geo.de e meteoros.de Leia.

Details
OrtBremen, Deutschland
Quellen