Bremen planeja expansão de aquecimento distrital: Downtown se torna amigável ao clima!

Bremen planeja expansão de aquecimento distrital: Downtown se torna amigável ao clima!
Dechanatstraße, 28195 Bremen, Deutschland - Na cidade hanséática de Bremen, a reviravolta do calor fica ao virar da esquina. O provedor de serviços de energia planeja conectar gradualmente o centro de Bremen ao aquecimento do distrito. Os primeiros passos já estão sendo tomados em Dechanatstrasse para tornar a cidade mais clima -amizade. O Dr. Karsten Schneiker, porta -voz do conselho da SWB AG, discutiu a importância desse suprimento de calor sustentável para o futuro da cidade. O denso desenvolvimento do centro da cidade favorece o uso do aquecimento distrital.
Na primeira seção da nova rede de aquecimento distrital é trabalhada duro. As primeiras linhas foram colocadas desde março de 2025 e o trabalho deve ser concluído até o final de junho de 2025. Este é o início de um plano maior, porque a partir de 2027 há mais etapas para abrir o centro da cidade em várias fases de construção. A expansão ocorre a partir do leste, pelo qual a rede de aquecimento distrital existente se estende à clínica Bremen-Mitte.
Planejando o futuro
A rota exata está sendo desenvolvida atualmente, mas o objetivo é claro: Berlim quer se tornar climática -neutral até 2035, e uma proporção maior de aquecimento distrital deve contribuir para isso. A participação no aquecimento distrital em Bremen deve ser dobrada entre os atuais 15 % para 30 % até 2040. Alexander Kmita, diretor administrativo da SWB Vertrebieb GmbH, fala de soluções de transição para clientes existentes e novos, enquanto o Dr. Thomas Wernicke da WeSerNetz GMBH.
A perspectiva não poderia ser mais promissora: o gerenciamento de linhas de aquecimento distrital tomado em operação no outono 2024 conecta as áreas de suprimento Horn-Lehe/University e Bremen-Ost. Uma grande parte do aquecimento do distrito atualmente farto vem da reciclagem de resíduos térmicos na unidade de aquecimento de lixo em Findorff e na usina calórica média no porto. No futuro, o aquecimento distrital também deve ser gerado completamente climático -neutral.
Um grande passo para reduzir as emissões de co₂
A expansão planejada das redes de aquecimento distrital visa conectar muitos edifícios a altos requisitos de calor, que atualmente ainda são aquecidos com gás natural ou óleo de aquecimento. A cidade de Bremen não apenas quer reduzir as emissões de COP ao aquecer, mas também faz uma contribuição significativa para as metas climáticas globais e, assim, progredir no caminho para a neutralidade climática.
A iniciativa do SWB não é apenas um lucro para o meio ambiente, mas também traz novas perspectivas para o centro de Bremen. Os moradores da cidade podem esperar um suprimento de calor mais sustentável, eficiente e ambientalmente amigável. Resta espera -se que todos os envolvidos entendam as próximas mudanças como uma oportunidade e assumam os ajustes necessários com uma visão positiva do futuro.
Para obter mais informações sobre o assunto, o relatório de stadt-und-werk.de
Details | |
---|---|
Ort | Dechanatstraße, 28195 Bremen, Deutschland |
Quellen |