A ArcelorMittal rejeita a produção de aço verde - o futuro do trabalho em perigo!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Arcelor Mittal não está planejando adaptar o moinho de aço Bremen em aço verde. Futuro da produção incerto.

Arcelor Mittal plant keine Umrüstung des Bremer Stahlwerks auf grünen Stahl. Zukunft der Produktion ungewiss.
Arcelor Mittal não está planejando adaptar o moinho de aço Bremen em aço verde. Futuro da produção incerto.

A ArcelorMittal rejeita a produção de aço verde - o futuro do trabalho em perigo!

Em Bremen, a decisão do Arcelor Mittal garante emoção pela produção de aço verde. De acordo com Buten A segunda maior empresa de aço do mundo se candidou oficialmente planos de planos de planos de cancelamento oficial. Essa decisão pode ter sérias conseqüências para o futuro do trabalho, que poderia fechar no 2045 mais recente se não houver transformação, alertou o professor Bremen Torben Stührmann.

As críticas de Arcelor Mittal cresce. A rejeição de bilhões de bilhões dos governos federal e estadual causa ressentimento adicional. Ainda estava na sala que a conversão deve começar em junho de 2025. Um contrato original com o governo federal previa financiamento de 1,3 bilhão de euros para instalar novos sistemas, como sistemas de redução direta e fogões de posições elétricas.

protestos e reações políticas

Cerca de 2.000 dos mais de 3.000 funcionários reagiram ao anúncio com protestos antes do trabalho. O Senado de Bremen também comentou a decisão de Arcelor Mittal "desapontado e irritado". O prefeito Andreas Bovenschulte pediu um claro compromisso da empresa com a produção de aço em Bremen, enquanto o primeiro -ministro de Brandenburgo, Dietmar Woidke, enfatizou que os empregos em Eisenhüttenstadt tiveram que ser protegidos.

A troca para métodos de produção ecológica é necessária porque a indústria siderúrgica é um dos maiores emissores de COP da Alemanha. Mas o mercado e os altos preços da eletricidade dificultam a mudança. Uma mudança para fogões elétricos requer preços competitivos de eletricidade e suprimento suficiente de hidrogênio, que atualmente é um desafio na Alemanha. Here Tagesspiegel Clearly that the decision for a CO₂-reduced steel production Situação de mercado e falta de economia. A UE, por outro lado, está trabalhando intensamente para fortalecer a competitividade da indústria siderúrgica.

Plano de ação da UE para a indústria siderúrgica

Nesse contexto, a Comissão da UE apresentou um plano de ação para a indústria de aço e metal. O plano visa garantir uma indústria competitiva e de baixo carbono. Pontos importantes são um suprimento de energia seguro e a proteção das capacidades industriais européias. Aqui também, a indústria siderúrgica tem um papel fundamental, porque contribui com cerca de 80 bilhões de euros para o PIB da UE. Medidas especiais destinadas ao plano de ação têm como objetivo impedir que as emissões de COP sejam deslocadas para o exterior, o que também pode colocar a economia européia sob pressão.

No geral, o futuro da produção de aço em Bremen e toda a indústria siderúrgica européia permanece incerta. Os desafios são diversos, mas alguns esperam que um repensar e novas abordagens possam dar a volta. A localização delicada e a dependência dos preços constantes de energia estão na sala, enquanto Arcelor Mittal considera a transição energética como um processo lento. Resta ver como a situação se desenvolverá.

Quellen: