Bremen diz não às ilhas de banho: a segurança está acontecendo!

Badeinseln im Sodenmattsee und Bultensee in Huchting werden ab Juli 2025 aus Sicherheitsgründen abgebaut. DLRG äußert Bedenken.
As ilhas de banho no Sodenmattsee e Bulultensee em Huchting serão desmanteladas a partir de julho de 2025 por razões de segurança. O DLRG expressa preocupações. (Symbolbild/MB)

Bremen diz não às ilhas de banho: a segurança está acontecendo!

Huchting, Deutschland - As conhecidas ilhas do banheiro no Bulensee, em Bremen-Tenar e no Sodenmattsee, em Huchting, estão na frente disso. Essa decisão foi tomada recentemente porque as preocupações de segurança por meio das plataformas em ruínas não podem mais ser ignoradas. De acordo com um porta-voz da Companhia de Resgate de Vida Alemã ( butasn ), muitos swimmers overimimes thereswimmen-mertimesmen swimmimes thereswimmates thereswimmen swimmimes thereswimmen swimmimes thereswimmen swimmates thereswimmates the swimmimes thereswimmen-mertimesing swimmimes thereswimes thereswimesing thereswearmate therestermates.

As duas últimas ilhas de Bath desse tipo em Bremen devem ser desmontadas em julho de 2025. Enquanto a plataforma no Sodenmattsee é imediatamente removida, é puxada pela primeira vez em terra no Bulensee e depois verificada quanto a danos. Essas medidas seguem as informações do DLRG e do gerente local do escritório, que apontaram um potencial crescente de perigo. A decisão não foi fácil, mas dá espaço a uma clara necessidade de segurança.

atrações populares, mas perigosas

As plataformas sempre eram muito populares entre os banhistas. No entanto, o número de acidentes de banho relacionados a essas plataformas assumiu proporções alarmantes. Repetidas vezes, o DLRG sofre um aumento nas operações porque muitos banhistas não estão cientes de suas habilidades de natação. Também no Sodenmattsee, foi recentemente apontado que as plataformas não estão apenas doentes, mas também no Achterdieksee, uma plataforma teve que ser removida por razões semelhantes - a madeira estava podre e não mais segura.

Os nadadores ameaçam ferimentos nas áreas de banco plano, especialmente ao pular. Ao longo dos anos, medidas de segurança, como aproximar as plataformas da praia, acabaram por não ser práticas. O DLRG até tentou bloquear as plataformas, mas o sucesso está faltando. Os custos para o desmantelamento e o descarte das plataformas estão entre 2500 e 3300 euros, um investimento necessário para evitar possíveis acidentes no futuro.

Uma tendência preocupante

O contexto para esses desenvolvimentos é alarmante: de acordo com um relatório da DLRG, os acidentes de banho estão em alto nível em toda a Alemanha. Em 2024, pelo menos 411 pessoas se afogaram, o ponto mais alto desde 2019. É particularmente assustador que quase metade desses acidentes tenha ocorrido nos meses de verão. O sentimento de segurança quando o banho é posto à prova por estatísticas tão tristes, e muitas pessoas se perguntaram o quão seguro as infraestruturas do banheiro realmente são.

O presidente da DLRG, Ute Vogt, enfatiza que uma alta porcentagem de vítimas tinha mais de 50 anos e, portanto, precisa se concentrar em problemas de saúde nos meses quentes de verão e no banho. É essencial melhorar a segurança ao tomar banho, especialmente onde as águas naturais são usadas.

As ações de degradação das plataformas em Bulensee e Sodenmattsee podem ser uma etapa importante para minimizar os perigos em potencial e garantir a segurança dos nadadores. Mesmo que a atratividade de tais plataformas para banhistas seja inegável, é a segurança que deve ser uma prioridade absoluta. O foco nas condições seguras de banho é considerado essencial pelo DLRG para evitar futuras tragédias.

Details
OrtHuchting, Deutschland
Quellen