Avanço de manutenção em Bremen: 69 milhões de euros estão em jogo!

Avanço de manutenção em Bremen: 69 milhões de euros estão em jogo!
Bremen, Deutschland - Em Bremen e Bremerhaven, muitos pais solteiros enfrentam um enorme desafio: eles precisam solicitar a manutenção de pais separados, mas a maioria dos pagamentos de manutenção é incerta. Atualmente, quase 69 milhões de euros em pagamentos pendentes são cobrados pelos ombros dos pais e do estado sobrecarregado. Cerca de 13.000 crianças de ambas as cidades já recebem um adiantamento de manutenção porque o outro pai não cumpre suas obrigações. Desde a adaptação do adiantamento de manutenção em 2017, que agora foi concedido até o 18º aniversário das crianças, essa situação aumentou, uma vez que o número de crianças que receberam aumentou de 370.000 para 780.000. De acordo com butunbinnen.de, 91 % dessas crianças recebem sua manutenção de mães, enquanto, na maioria dos casos, os fãs atuam como pais pagos.
Mas o que acontece com o dinheiro que o estado concede aos pais solteiros? O adiantamento de manutenção é pago para garantir que as crianças possam viver acima do nível de bem -estar social, uma vez que muitos pais sujeitos a manutenção não podem pagar por si mesmos ou recusar. No entanto, o desempenho dos serviços é realizado apenas em bons dez por cento dos casos em Bremen e Bremerhaven. Para comparação: na Baviera, a taxa de reembolso é de cerca de 27 a 28 %, o que parece significativamente melhor
.
Os desafios das autoridades
Apesar do alto ônus da dívida entre os pais sujeitos a manutenção, as autoridades de Bremen raramente se mudam para o tribunal em comparação com outros estados federais. Nos últimos dois anos, quase 600 reclamações ocorreram. Existem várias razões para isso - geralmente há uma falta de funcionários nos escritórios de bem -estar da juventude, a fim de examinar a situação financeira dos pais inadimplentes e obter os títulos necessários no tribunal. Além disso, a taxa de retorno do avanço da manutenção permanece baixa em todo o país. Como relatórios [tagesschau.de] (https://www.tagesschau.de/faktenfinder/ unterhaltenvorse-111.html), o estado gera o dinheiro em apenas 13 % dos casos.
O reembolso só consegue em alguns casos, ainda mais de 70 % dos pais solteiros dependem do avanço. De novo e de novo, surge a pergunta se os punições para os pais não pagadores devem ser mais difíceis, como a condução de proibições. No entanto, isso continua sendo um cinza legal que o ministro Giffey observa de perto.
A perspectiva dos pais solteiros
Pais solteiros devem atender a certos requisitos para solicitar o avanço da manutenção. Entre outras coisas, você precisa viver sozinho e não deve receber pagamentos regulares dos outros pais para receber apoio do estado. No entanto, se o pai de manutenção não pagar manutenção ou apenas efetuar pagamentos insuficientes, os gargalos financeiros poderão se tornar rapidamente um fardo. O avanço da manutenção é pago antecipadamente e se move entre 227 euros e 394 euros, dependendo da idade da criança.
Em muitos casos, o reembolso dos pais sujeitos a manutenção não está mais disponível. Como resultado, os escritórios de bem -estar da juventude geralmente acham difícil fazer cumprir as demandas dos pais solteiros. As perguntas permanecem sem resposta: quantos pais e mães não podem realmente pagar e quantos estão antes de suas obrigações financeiras? Falta uma visão geral segura aqui, mas uma coisa é certa: a situação para muitos pais solteiros não facilita para muitos pais solteiros devido às crescentes demandas e à queda das taxas de retorno. Portanto, as administrações da cidade e o ministro da família permanecem obrigadas a encontrar novas soluções para estabilizar o sistema para o benefício das crianças.
O avanço da manutenção é um importante benefício social do estado que deve garantir o padrão de vida apropriado das crianças. O desafio é realmente receber os pagamentos dos pais sujeitos a manutenção e melhorar de forma sustentável a situação financeira dos pais solteiros. Por fim, há uma grande preocupação social que afeta cada um de nós.
Details | |
---|---|
Ort | Bremen, Deutschland |
Quellen |