Bremen no modo de economia: reforma rápida contra alta carga de dívida!

Bremen no modo de economia: reforma rápida contra alta carga de dívida!
Bremen, Deutschland - Em Bremen, fica sério: o Conselho de Estabilidade encontrou uma emergência orçamentária iminente. Em vista de um ônus da dívida de quase 24 bilhões de euros per capita, a cidade deve agora agir decisivamente para poder renovar a família. taz.de Relata que Bremen não apenas tem muito poucos residentes, mas também a menor área entre os estados federais, que apenas aperta o desafio.
Para trazer o carrinho financeiro de volta para a rua, o Senado lançou um programa de reforma legalmente obrigatório. De 2025 até o final de 2027, a reforma deve ser realizada, com o objetivo ambicioso de alcançar um "zero preto" durante o saldo do financiamento e a gravação de crédito líquido durante esse período. The budget for 2025 is planned without explanation of an emergency, reports the press office of the Senate under the link Senatspressenelle.bremen.de .
Medidas de poupança concreta
O senador financeiro Björn Fecker (Verdes) já estabeleceu um catálogo rigoroso de medidas para economizar cerca de 254 milhões de euros até 2027. Até o final de 2024, 100 milhões de euros foram originalmente planejados. A disciplina orçamentária desejada é descrita como "novo normal", o que exigirá muito do Bremern. Os pontos possíveis para reduzir os custos e aumentar a renda são:
- Aumento do imposto sobre transferência imobiliária
- Introdução de um imposto de turismo (imposto sobre a cidade)
- Aumento das taxas administrativas e de estacionamento
- O custo aumenta para o almoço nos centros de creche e escolas primárias
- Ajustes no interesse do arrendamento no porto
- Aumento da taxa de cassino
- Custos para estudantes na forma de taxas administrativas
- Aumentos do preço do ingresso para o Bremen Tram
Desafios sociais e de saúde
Atenção especial também é dada às despesas sociais que são um dos maiores itens do orçamento. A cidade está planejando ajustes de manifestação, entre outras coisas, o bem -estar dos jovens para jovens refugiados não continua depois de atingir a idade da maioria. Isso pode ter um impacto significativo nas pessoas em questão, enquanto detalhes sobre o tratamento futuro no campo da saúde e assuntos sociais permanecem incertos. beoherden-spiegel enfatiza que o primeiro-ministro Andreas Bovenschulte tem a necessidade de medidas devido a desafios econômicos passados.
A maneira de estabilizar as famílias é rochosa, mas resta ver como os Bremen podem implementar as medidas mencionadas. O próximo relatório de renovação do Conselho de Estabilidade deve ser vencido no final do ano, e o governo da cidade de Bremen deve decidir alcançar medidas específicas até então, a fim de atingir as metas estabelecidas. Os próximos anos serão uma amostra real para o menor estado da cidade da Alemanha.
Details | |
---|---|
Ort | Bremen, Deutschland |
Quellen |