Três jovens salvam de 98 anos em Bremen de um local com risco de vida

Drei Jugendliche retten eine 98-jährige Seniorin in Bremen nach Gewitter; Kontakt gesucht, um Dank auszusprechen.
Três jovens salvam um idoso de 98 anos em Bremen após trovoadas; O contato queria pronunciar obrigado. (Symbolbild/MB)

Três jovens salvam de 98 anos em Bremen de um local com risco de vida

Em Bremen, uma ação heróica de três jovens garante manchetes positivas. Em 14 de junho, eles descobriram um idoso de 98 anos que havia sido perdido durante a tempestade e estava exausto em um arbusto. Os jovens estavam originalmente em caminhos remotos para fotografar raios quando encontraram o rolador da mulher e, finalmente, o próprio idoso. Devido à sua ação rápida, eles imediatamente alertaram a polícia, que informou uma ambulância. Sem a ajuda dos três jovens, o apoio salvador não chegaria a tempo, Rolf Gehrke, filho do veterano, é certo. Ele enfatiza: "Minha mãe não teria sobrevivido sem a ajuda dos jovens".

O idoso, que atualmente mora na casa de Rosemarie-Nemetz, em Arbergen, sofre de demência. Ela já havia desaparecido do lar de idosos sem supervisão e, depois que sua ausência foi notada, as enfermeiras procuraram intensamente para ela e finalmente informaram a polícia. Enquanto Rolf Gehrke e sua esposa estavam em Bremerhaven, por volta das 23h. Eles receberam a ligação de que sua mãe havia sido encontrada e tiveram que ser levados para o hospital. Lá acabou que ela tinha um braço quebrado, mas agora é melhor.

Gratidão Show

Rolf Gehrke e sua esposa Anke Rösch gostariam de agradecer aos jovens pessoalmente e estão procurando seu contato através do Weser-Kurier. Sua história não é apenas um exemplo de coragem civil, mas também um testemunho emocionante sobre a importância das reações rápidas em situações críticas.

Os desafios causados ​​pela demência podem ser enormes nas instalações de cuidados. No Bischof-Ketteler-Haus, em Berlim, o cuidado especial de pessoas que estão gravemente doentes. Lá, o conceito de enfermagem é baseado na "experiência orientada para a experiência", que segue a abordagem de purê. Isso é feito pela Dra. Cora van der Kooij, enfermeira experiente e cientista de enfermagem. O foco está em se colocar no ambiente de vida dos moradores e perceber suas necessidades. O objetivo é criar um ambiente familiar por meio de cuidados de relacionamento e trabalho de biografia que beneficie os moradores e os parentes.

O modelo Mäeutian

O modelo Mäutical, um termo que literalmente significa "obstetrícia", promove a experiência e o entendimento entre a equipe de enfermagem e os clientes por meio de métodos dialógicos. O foco está na interação emocional e social. Susanne Frank-Kreft, chefe da "Academia para Maise Switzerland", explica que se trata de respeitar as experiências e necessidades das pessoas que precisam de cuidados e de seus parentes e integrá-los ao processo de atendimento.

Devido à colaboração e à troca entre todos os envolvidos, a qualidade do atendimento está demonstrando demonstração. As abordagens da geriatria mostram que uma relação positiva entre enfermeiros e clientes não apenas aumenta a eficiência do cuidado, mas também promove o poço de todos os envolvidos.

Em vista do resultado trágico, mas feliz da história do homem de 98 anos, em Bremen, fica claro: existem muitos heróis não apenas em enfermagem, mas também na vida cotidiana, cuja ação rápida pode salvar vidas.

Details
OrtHemelingen, Deutschland
Quellen