A Northwest Railway permanece no Weser-EMS-Netz até 2035: Novos trens, mais relógio!

Die Nordwestbahn erhält einen neunjährigen Verkehrsvertrag für das Weser-Ems-Netz bis 2035. Geplante Infrastrukturmaßnahmen und Fahrzeuge mit emissionsarmem HVO-Kraftstoff ab 2029.
A Northwest Railway recebe um contrato de transporte de nove anos para a rede WESER-EMS até 2035. (Symbolbild/MB)

A Northwest Railway permanece no Weser-EMS-Netz até 2035: Novos trens, mais relógio!

Mitte, Deutschland - O futuro do transporte local na Baixo Saxônia parece promissor. A partir de dezembro de 2026, o Nordwestbahn (NWB) assumirá a empresa na rede Weser-EMS por mais nove anos. A Baixa Sociedade de Transporte do Estado da Saxônia (LNVG) concedeu o novo contrato de transporte de acordo com um processo de competição em toda a Europa, que se destina a promover a eficiência e a qualidade dos serviços. Isso significa que a ferrovia do noroeste, que já trabalhou nessas rotas anos atrás, continua sendo o fornecedor mais importante nessa região até pelo menos 2035. Além disso, há uma extensão de uma extensão até 2037, que protege os planos da NWB a longo prazo.

Com 4,3 milhões de quilômetros de trem por ano, o padrão usual é mantido nas linhas não -eletrificadas RE 18, RB 58 e RB 59. Aqui, os responsáveis ​​continuam a confiar nos 43 veículos existentes do tipo de fianding. No entanto, embora os modelos mais antigos não possam usar esse combustível, isso será uma questão, é claro, para os novos veículos de 2029.

Sustentabilidade e infraestrutura

A infraestrutura, que geralmente é manchetes, também é prestada à atenção. Não deve haver alterações na barra ou no número de viagens até 2035, mas as melhorias na oferta de tráfego estão planejadas em meados de 1930s. Medidas massivas de infraestrutura estão no programa; Isso inclui a expansão das rotas de trilha única entre Oldenburg e Osnabrück e entre Delmenhorst e Hessepe. No futuro, as faixas e sinais também serão renovados, duas seções de trilha são construídas e estações de reunião.

Uma sensação real é a linha aérea planejada para a rota Oldenburg - Osnabrück. Destina -se a substituir os vagões a diesel por várias unidades totalmente elétricas, que devem dirigir a cada meia hora. O uso de veículos elétricos da bateria também se destina às linhas Bremen - Osnabrück e Wilhelmshaven. Tudo isso serve ao objetivo de não apenas tornar o transporte local mais flexível, mas também mais ecológico.

O combustível do futuro

O combustível HVO100, destinado aos veículos mais novos, também tem sido muito popular no setor. Os motores a diesel modernos são geralmente adequados para esse combustível sustentável de biodiesel, que é feito de resíduos e resíduos biológicos. Com um potencial de redução de emissão de CO2 acima de 90 %, há um enorme potencial para reduzir a carga causada por combustíveis fósseis. O HVO100 também é oferecido em postos de gasolina na Alemanha, o que facilita o uso de muitos proprietários de veículos.

A visão geral dos veículos que podem usar o novo combustível é atualizada continuamente. Quase todos os fabricantes de veículos bem conhecidos já concederam ações da HVO100, de Alfa Romeo a Volkswagen e BMW e Mercedes Benz. Aqui, vários modelos de diferentes anos de construção podem recarregar o HVO100 sem a necessidade de adaptação. Isso não apenas o torna atraente para os operadores, mas também protege o meio ambiente.

No geral, o plano de modernizar e melhorar o transporte local na Baixa Saxônia é um desafio e uma oportunidade única de redefinir a mobilidade ambientalmente amigável. As regiões podem estar entusiasmadas com os desenvolvimentos dos próximos anos, porque isso é muito mais do que apenas mudar de Rails - é sobre o futuro da mobilidade.

Details
OrtMitte, Deutschland
Quellen