Schnoor sob pressão: o problema da limpeza causa emoção!

Schnoor sob pressão: o problema da limpeza causa emoção!
Schnoor, Bremen, Deutschland - No coração de Bremen, no pitoresco distrito de Schnoor, o pedido de mais limpeza fica mais alto. O consultor tributário Maik Wernecke falou em uma chamada recente e critica a limpeza insuficiente dessa milha turística popular. "Não há latas de lixo no beco, e a limpeza é esporadicamente", diz Wernecke. Ele nunca viu alguém que estava viajando com uma máquina de limpeza este ano. E essa é apenas a ponta do iceberg. A fonte Ottjen-Alldag, um local de encontro popular há muito tempo, não viu água este ano.
As dificuldades para abrir a torneira principal do edifício explica Fabio Cecere, da Immobilien Bremen (IB). "É um desafio marcar uma consulta", disse Cecere. Mas isso garante pouco entendimento entre residentes e empresários. Marie Sophie von Stetten, porta -voz de uma empresa com sede no edifício, critica a má comunicação da IB. Em um ato de responsabilidade pessoal, os inquilinos tomaram o pincel e limparam a fonte porque o IB não assume a responsabilidade.
O site oficial da limpeza da cidade
A limpeza da cidade de Bremen (DBS) se mantém contra e afirma que não há falhas nos serviços de limpeza. A limpeza é "conforme necessário". Além disso, o DBS ressalta que os moradores são obrigados a limpar as calçadas e as tiras de borda, de acordo com a Lei das Taxas do Estado de Bremen. Quanto ao número de recipientes de resíduos, no entanto, parece sombrio: "Em Schnoor-Gasse, simplesmente não há latas de lixo público", diz Wernecke. As pessoas mais próximas podem ser encontradas nas ruas adjacentes.
De acordo com a limpeza da cidade de Bremen, os funcionários removem cerca de 150 depósitos ilegais de lixo a cada semana, e quase 4.000 contêineres de resíduos públicos são esvaziados regularmente. Parece que a cidade está faltando um bom talento no controle das grandes áreas, mesmo que elas estejam em uso com dezenas de veículos. As obrigações para os proprietários de limpeza são claramente descritos: as calçadas e as superfícies adjacentes devem ser mantidas decíduas, e a limpeza deve ser realizada nos dias úteis entre as 17:00 e as 20:30.
Uma olhada na limpeza em Bremen
Uma pesquisa da T-Online para limpeza nas cidades alemãs mostra que Bremen se apresenta no meio-campo. Apenas 1,8 % dos mais de 25.000 participantes descreveram Bremen como a cidade suja. No entanto, a poluição de Berlim ocupa a primeira posição, com 44,9 % da votação. O próprio Bremen iniciou um programa ativo com o "Mission Orange" desde 2021 para transferir os cidadãos para a coleção de lixo voluntário, com mais de 14.000 ajudantes participando de março de 2023.
"O Schnoor só recebe atenção quando se trata de pressão externa", de Stetten recebe a situação em poucas palavras. O aborrecimento da fonte e a escassez de limpeza da cidade parecem ter um núcleo estrutural, requer mais do que apenas palavras para promover a limpeza. Resta saber se garante uma melhoria nessa milha turística de formato historicamente.
Details | |
---|---|
Ort | Schnoor, Bremen, Deutschland |
Quellen |