ArcelorMittal Bremen: Stop of Green Steel Production fornece protestos!

ArcelorMittal Bremen: Stop of Green Steel Production fornece protestos!
Bremen, Deutschland - A localização no moinho de siderúrgicas de Bremen de ArcelorMittal está atualmente causando emoção. Por ocasião dos desenvolvimentos mais recentes, a empresa anunciou que não investirá inicialmente na produção reduzida por CO2. Esta decisão causou muita conversa. De acordo com buten e binnen Existem relatórios contraditórios em relação à planta da planta da planta da planta da planta da planta da planta da planta da planta da planta do relatório da planta do relatório da planta do relatório da planta do relatório do relato da planta do relatório da planta do relatório do relatório do relatório do relatório do relatório do relatório do relatório do relatório do relatório do relatório do relato. Enquanto a senadora de Assuntos Econômicos de Bremen, Kristina Vogt (à esquerda), descreve o trabalho como "altamente lucrativo", o CEO da ArcelorMittal Bremen, Rainer Böse, contradiz o fato de que o trabalho escreveu perdas nos últimos dois anos.
O IG Metall, representado pelo diretor -gerente Ute Buggel, apóia essa avaliação. Buggel confirma as perdas e enfatiza que o trabalho é poderoso, mas escreve números vermelhos há muito tempo. Isso não corresponde à reivindicação eficaz da publicidade de Vogt. O prefeito Andreas Bovenschulte (SPD) também destacou a força do trabalho de Bremen em uma manifestação com mais de 2.000 funcionários da Arcelor.
Pare a descarbonização faz com que a agitação
Enquanto isso, o IG Metall criticou acentuadamente a parada da produção de aço ambientalmente amigável, juntamente com o Conselho de Obras do Bremen Stahlwerk. De acordo com zdf hoje. As reuniões planejadas da empresa foram canceladas, em vez disso, o IG Metall se mobiliza para uma manifestação maior. A ArcelorMittal interrompeu os planos de descarbonizar as aço planas em Bremen e Eisenhüttenstadt, uma decisão que é considerada chocante em vista dos fundos de apoio do governo do semáforo em 2024.O governo federal havia fornecido um total de 1,3 bilhão de euros em financiamento para os locais em Bremen e Eisenhüttenstadt para apoiar a mudança para a produção de aço verde. Agora, há uma questão de como as coisas vão depois que os fundos não são usados pela decisão. A construção de um sistema de redução direta, que originalmente deveria funcionar com gás natural e no futuro com hidrogênio verde, também foi suspenso.
Olhe para o futuro da indústria siderúrgica
Os desafios para a indústria siderúrgica são enormes, e não apenas em Bremen. A Comissão da UE apresentou um plano de ação que pressiona a indústria para reduzir suas emissões de gases de efeito estufa. Um exemplo positivo nesse contexto é o Salzgitter AG, que está fazendo um progresso importante na descarbonização, como "https://www.iwr.de/news/dekarbonization-ge-tahl Industrie-salzgitter-gt-wielte-mientestone-bei-co2-redução-in-News39038" Class ""> No local da Salzgitter, a produção de aço verde já está sendo trabalhado ativamente, um sinal da direção em que o setor poderia se desenvolver se as condições da estrutura correspondentes forem criadas.
Nesse contexto, o chefe de esquerda Ines Schwerdtner descreve a decisão de ArcelorMittal como um "sinal de alarme para a localização industrial da Alemanha". O Senado de Bremen reage decepcionado com o cancelamento dos planos de descarbonização depois que 250 milhões de euros já foram investidos na conversão da siderúrgica. Resta ver como a situação se desenvolverá e quais medidas são necessárias para garantir a competitividade do trabalho de Bremen e da indústria siderúrgica alemã como um todo.
Details | |
---|---|
Ort | Bremen, Deutschland |
Quellen |