Bremen Am Stahl-Scheidweg: O especialista econômico alerta sobre perdas!

Bremen Am Stahl-Scheidweg: O especialista econômico alerta sobre perdas!
Bremen, Deutschland - Na indústria do aço Bremen, alarmante acontece. O trabalho de ArcelorMittal não é adornado com altos números de produção, mas a não lucratividade é um enorme assassino de humor. Apesar de sua produtividade, o Bremen Steel Mill está localizado na zona de perda. Os economistas Rudolf Hickel alertam que é hora de investir na transformação do local. "Caso contrário, corremos o risco de ficar para trás como um local de aço", Hickel, que já chefiou o trabalho e os negócios do Instituto na Bremen University. A atual constituição do mercado também é tudo menos rosada: a queda da demanda, especialmente da indústria automotiva, e a pressão maciça por meio da dumping preços da China está aumentando a indústria. A pressão de importação é considerada um problema sério, já que a China exporta principalmente aço fóssil.
Embora a ArcelorMittal tenha anunciado que não investe na transformação de Bremen até aviso prévio, a necessidade de mudar para o processo de produção reduzido por CO2 permanece. A UE também está planejando um sistema de compensação de fronteira que se destina a regular o impacto climático no aço importado, como https://www.tagesschau.de/inland/regere/remional/rb-wentsechexperte--breme-saus-als-als-a-am-schade-00.html).
A urgência da transformação
ArcelorMittal descreve -se como um dos maiores emissores de CO2 em todo o mundo e se comprometeu oficialmente a produzir aço com emissões líquidas zero até 2050. Para atingir esse objetivo, a transformação e a descarbonização são promovidos em vários locais da Alemanha, incluindo Bremen. Projetos específicos devem não apenas reduzir a pegada ecológica, mas também apoiar a empresa e as metas climáticas da UE, conhecem [ArcelorMittal. Os preços da energia competitiva e previsível são essenciais.
Mas o desafio é grande: a indústria siderúrgica enfrenta uma necessidade maciça de investimento para reduzir as emissões de CO2, enquanto ao mesmo tempo os altos preços da energia e a falta de acesso a uma carga de energia renovável e acessível. Alfândega e tarifas também não facilitam a obtenção das empresas no mercado internacional. Muitos investimentos para descarbonização foram adiados nos últimos anos, o que só aumenta a incerteza no setor. De acordo com um artigo no Handelsblatt, muitas empresas da indústria siderúrgica estão atualmente em um dilema.
Uma perspectiva no futuro
Como o moinho de aço Bremen continua? Hickel e outros especialistas alertam que um fechamento do trabalho, embora atualmente não seja um problema, ainda pode estar na sala se não houver produção reduzida por CO2. Os especuladores também estão especulando sobre a possível redução na produção em produtos de aço ou a construção planejada de um fogão elétrico. Nesse contexto, é necessário o apoio da política para criar as condições gerais para a transformação bem -sucedida.
"A inovação e a garantia de empregos são cruciais para que Bremen possa existir permanentemente como um local de aço", disse Hickel. Com suporte apropriado, Bremen pode estar na vanguarda do aço verde. Até então, a situação permanece tensa e requer uma boa mão de todos os envolvidos para os próximos desafios.
Details | |
---|---|
Ort | Bremen, Deutschland |
Quellen |