Bremen em foco: 116 milhões de euros em falhas fiscais - e agora?

Bremen em foco: 116 milhões de euros em falhas fiscais - e agora?
Bremen, Deutschland - O Bundestag adotou um pacote de investimentos muito debatido do governo federal. Para Bremen, isso significa que pelo menos 116 milhões de euros devem estar faltando nas receitas tributárias até 2029. O projeto de lei, que foi aceito pelas facções do governo CDU/CSU e SPD, pretende dar um impulso à economia e garantir empregos. O ministro das Finanças Federal, Lars Klingbeil (SPD), descreveu o projeto como um sinal importante para fortalecer a economia. A lei inclui depreciação prolongada para empresas e cortes de impostos que visam estimular os investimentos.
Em outro ponto central, a lei estabelece que o governo federal compensa totalmente as falhas tributárias para os municípios. Para Bremen e Bremerhaven, é esperado uma quantia de cerca de 175 milhões de euros. No entanto, os países precisam coletar parte dos cortes de impostos planejados, menos do que originalmente temidos. O senador financeiro de Bremen, Björn Fecker (Greens), ficou satisfeito com o acordo entre os governos federal e estadual, mas adverte que o esperado menos de 116 milhões de euros será difícil de compensar na receita tributária para Bremen.
Um equilíbrio difícil
O governo federal planeja medidas adicionais de compensação para os estados e municípios federais devido a perdas fiscais. Em uma reunião em Berlim, 16 primeiros ministros, juntamente com o chanceler Friedrich Merz (CDU), concordaram com medidas, cujos detalhes ainda não são claros. Um grupo de trabalho é concordar com outras modalidades nos próximos dias. As compensações são da maior prioridade para os municípios, uma vez que os países e os municípios alertam sobre a considerável perda de renda devido ao programa de investimento planejado. Todas as perdas fiscais totalizam 48 bilhões de euros, incluindo 13,5 bilhões para os municípios e 16,6 bilhões para os estados federais.
A discussão sobre o programa de investimento está sendo realizada intensamente, pela qual o Bundestag deve decidir sobre o projeto de lei na próxima quinta -feira. O objetivo é evitar discordâncias no comitê de mediação para excluir atrasos. Os especialistas discordam dos efeitos do programa na economia. Muitos esperam fortalecer através do alívio tributário, enquanto outros questionam a eficácia dos novos regulamentos.
Um pacote em crescimento
Como parte do pacote de investimentos, é baseado em bilhões de projetos de lei que visam promover os investimentos da empresa. A partir de 1º de julho de 2025, as empresas podem usar depreciação prolongada para máquinas de até 30%. Além disso, o cliente em potencial é que o imposto sobre as empresas cairá gradualmente de 15% para 10% para 2032 de 2028. Para empresas que compram carros elétricos, a compra será mais atraente para fins fiscais, com um limite de preço de 100.000 euros e uma depreciação de 75% no primeiro ano.
A discussão sobre medidas tributárias também é acompanhada pelos críticos. Em particular, os verdes e o partido esquerdo expressam dúvidas sobre a eficácia das novas regras de depreciação. Continua emocionante até a coordenação final no Conselho Federal em 11 de julho de 2025. Os especialistas concordam que as próximas decisões terão efeitos de alcance de longe no desenvolvimento econômico em Bremen e além.
No geral, provavelmente há um momento emocionante para a economia de Bremen: som os novos regulamentos que serão eficazes nos próximos anos podem precisar de um bom talento para todos os envolvidos para dominar os desafios dos próximos anos.
Para obter mais informações sobre os desenvolvimentos, você também pode descobrir mais em buten inner , ZDF today and . .
Details | |
---|---|
Ort | Bremen, Deutschland |
Quellen |