Bremen luta pelo financiamento espacial: a lua está chamando!

Bremen präsentiert Raumfahrtforderungen in Berlin: Fokussierung auf Mond-Exploration und Zusammenarbeit mit ESA.
Bremen apresenta demandas espaciais em Berlim: foco na exploração da lua e na cooperação com a ESA. (Symbolbild/MB)

Bremen luta pelo financiamento espacial: a lua está chamando!

Em Berlim, Bremen, Baden-Württemberg e Baviera estabeleceram um sinal de viagens espaciais e apresentam um artigo comum que faz demandas claras ao governo federal alemão e à agência espacial européia ESA. buten e interior relatam que a exploração e a exploração de Bremen coloca um foco especial da "exploração", isto é, a exploração da unidade.

Uma preocupação central dos Bremen é o aumento da participação alemã no orçamento da ESA. Finalmente, os fundos fluem de volta aos países doadores por meio de ordens, o que pode aumentar a economia no local. Em particular, a empresa Airbus, que constrói partes centrais da cápsula da sala de Orion para a missão da lua Artemis em Bremen, poderia se beneficiar desse ganho. )

Colaboração e perspectivas futuras

O senador de Assuntos Econômicos de Bremen, Kristina Vogt, exige uma cooperação mais próxima com poderes espaciais como a Índia ou o Japão, já que a Europa precisa de "acesso independente ao espaço". Além disso, o desenvolvimento de uma missão de transporte separada é essencial para poder realizar missões de forma independente. Atualmente, Bremen está produzindo peças importantes para o European Rakete Ariane 6, que também deve dar uma contribuição significativa para as viagens espaciais.

A Missão Artemis da NASA, que começou em dezembro de 2022 com o voo de teste não tripulado Artemis I, pretende enviar pessoas novamente em setembro de 2025 com Artemis II. O pouso da lua no contexto de Artemis III está planejado para o final de 2026 e é visto por muitos como um grande passo nas viagens espaciais. Os astronautas alemães como Matthias Maurer e Alexander Gerst desempenham um papel fundamental e são acompanhados pelo Ministro da Economia Federal Robert Habeck aos EUA para apoiar a participação da Alemanha no programa Artemis, como deutschlandfunk relatou.

O governo planeja aumentar as oportunidades para os astronautas alemães, entrar na superfície da lua e aprofundar ainda mais o que foi pesquisado. Esses esforços não são apenas um progresso técnico, mas também têm importância cultural e econômica para a Alemanha.

O tempo é executado e a exploração de Marte está nos blocos de partida. A Airbus também quer contribuir para o fato de que um ecossistema lunariano está sendo criado para apoiar futuras missões, como Marte. Há algo e Bremen está pronto para tomar seu lugar na história do espaço.

Details
OrtBremen, Deutschland
Quellen