Bremen conta com treinamento: mais trainee para uma boa educação!

Bremen conta com treinamento: mais trainee para uma boa educação!
Bremen, Deutschland - A escassez de professores na Alemanha é um problema que agora faz ondas altas - em Bremen, a situação é percebida como particularmente grave. Uma olhada nos números mostra que o declínio nos advogados de trainee não pode ser negligenciado em todo o país. Bremen, por outro lado, decidiu neutralizar isso. A partir de fevereiro de 2024, o número de estágios legais aumentará no Instituto Estadual de Escola (LIS) para atender à crescente demanda. Atualmente, 680 trains estão se preparando para o seu aprendizado, o que significa um aumento em 80 em comparação aos anos anteriores, como o Weser-Kurier.
É particularmente notável que muitos desses possíveis professores tenham estudado em outros estados federais, mas escolhem deliberadamente um estágio legal em Bremen. Nos últimos anos, uma média de mais professores iniciou um estágio legal em Bremen do que completou seus estudos lá. De acordo com Silke Engelhardt, chefe do departamento de treinamento da LIS, uma abordagem semelhante ao treinamento é usada sem notas diretas. Isso promove um ambiente de aprendizado descontraído - os erros não são avaliados negativamente, mas considerados oportunidades de aprendizado.Bremen permanece em curso, apesar dos desafios
O Senado de Bremen deu grande importância no acordo de coalizão. Um pacote abrangente de medidas visa melhorar a situação de ensino. A criação de 812 novas posições foi decidida em 2023 e 1.085 empregos em 2024, com 736 dessas posições sendo professores. Devido aos maus resultados em comparações de países e à baixa reputação das qualificações da escola, Bremen atribui uma importância particular à justiça educacional, a fim de oferecer a todas as crianças as mesmas oportunidades, independentemente da origem ou local de residência.
Uma simplificação do processo de aplicação já levou a registros no cessante de funcionários legais. Em agosto de 2023, 1.066 pessoas iniciaram um estágio legal e, entre 220 e 240 novos estagiários, são esperados para agosto de 2024. Bremen também foi o único estado federal que abandonou os fundos do programa federal "Chances iniciais" em 2024, que apóia estudantes de desvantagem social
Medidas contra a escassez de professores
Outro aspecto que contribui para combater a escassez de ensino é o feedback da população. Uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica mostra preferências claras entre a população: 80% apóia a qualificação após a qualificação dos professores, 76% apóiam o alívio dos professores antigos por meio de novas posições, enquanto 74% das sessões de treinamento direcionadas para evitar falhas relacionadas à doença. A necessidade de apoio é alta, especialmente nos arredores e escolas com níveis sociais mais altos. Em Bremerhaven, a situação é ainda mais premente, aqui 126 posições de ensino estão vagas.
Podemos, portanto, determinar: a área de educação de Bremen está se movendo, mesmo que a escassez de professores ainda seja um desafio. A nova medida de qualificação para especialistas em inclusão e a iniciativa "de volta à escola?!" são apenas algumas das etapas que Bremen toma para aliviar esse importante setor e, ao mesmo tempo, para garantir um ambiente de aprendizado positivo. Espera -se apenas que a estratégia funcione e a escola obtenha o que precisa - professores motivados e bem treinados.
Details | |
---|---|
Ort | Bremen, Deutschland |
Quellen |