Raid em todo o país contra o ódio: Bremen no foco da campanha policial!

Raid em todo o país contra o ódio: Bremen no foco da campanha policial!
Bremen, Deutschland - A luta atual contra o crime de ódio na Internet alcançou uma nova dimensão na Alemanha. Hoje havia uma campanha policial em todo o país, na qual foi dada atenção especial à disseminação do ódio on -line, especialmente em Bremen e Emden. Como
Esta ação faz parte de uma tendência maior: o número de postagens de ódio registradas aumentou rapidamente nos últimos anos. Entre 2021 e 2024, o número aumentou de 2.411 para 10.732 relatórios. Na Baixa Saxônia, em particular, 5.344 casos de crime de ódio foram registrados no ano passado, mas cerca de metade dos quais foram descontinuados. Essas estatísticas ilustram que o conteúdo extremista de direita tem uma parte significativa da comunicação on-line, com usuários mais jovens geralmente usam plataformas como Tikkot e Instagram, enquanto as gerações mais velhas preferem o Facebook. A luta contra o crime de ódio na internet é um desafio central para a política criminal. Como "https://blog.prif.org/2022/10/14/verflung-und-pra- e-pra-im-in-im-internet-benoetigt-es- mais-in --- S-medien/" Target = "_" Blank> Prif.org Desafios na era digital
Outro problema são as plataformas não regulamentadas, como o Telegram, que são exploradas por atores extremistas. As medidas contra comentários de ódio são frequentemente percebidas como insuficientes. A estrutura legal, que está em vigor para combater o extremismo da direita e o crime de ódio desde fevereiro de 2022, estipula que os operadores de plataforma precisam relatar conteúdo potencialmente punível, mas ainda há um grande número de casos não relatados que são difíceis de registrar.
A influência das redes sociais
As redes sociais desempenham um papel fundamental na disseminação do ódio e do conteúdo extremista. bpb.de Propagar vistas. Isso geralmente é feito sob o disfarce de tópicos apolíticos, o que também dificulta a identificação dos portadores da ideologia. As postagens Hass são frequentemente publicadas em vários formatos, como texto, imagem e vídeo.
A polícia e a sociedade civil são obrigadas a dar um passo determinado contra essas tendências juntas. Os centros de aconselhamento aumentam a demanda por mais comprometimento com as redes sociais para garantir a identificação precoce e a perseguição às postagens de ódio. Embora exista a estrutura legal, é necessário um esforço conjunto para realmente tornar os esforços da aplicação da lei perceptível.
As operações policiais de hoje são um passo importante na direção certa para neutralizar a brutalização da comunicação na Internet. Resta espera -se que essas medidas não permaneçam isoladas e tenham um efeito sustentável para combater o ódio on -line e proteger a sociedade civil digital.
Details | |
---|---|
Ort | Bremen, Deutschland |
Quellen |