Policial errado no tribunal: 165.000 euros estavam em idosos!

Prozessbeginn in Bremen gegen 21-Jährigen, der sich als Polizist ausgab. Betrug von Senioren mit 165.000 Euro Schaden.
O início do julgamento em Bremen contra as crianças de 21 anos, que se manifestaram como policial. Os idosos foram danificados com 165.000 euros. (Symbolbild/MB)

Policial errado no tribunal: 165.000 euros estavam em idosos!

Bremen, Deutschland - Em um julgamento explosivo que começou no Tribunal Distrital de Bremen, o foco está em um homem de 21 anos que se diz ter passado como policial. O acusado é acusado de ter cometido um total de 18 crimes por um período de dois meses, especialmente por fraude por telefone para pessoas mais velhas. Os danos causados por cerca de 165.000 euros. A acusação está em fraude comercial de gangues, o que, o tribunal deve condená -lo, pode ser punido com uma punição de até dez anos de prisão.

O início do processo que ocorreu em 10 de julho de 2025 já despertou grande interesse. A abordagem do jovem de 21 anos é típica dessa forma de fraude: o acusado chamou suas vítimas e fingiu ser um policial. Em muitos casos, foi difícil para os afetados reconhecer a fraude porque foram enganados pelos interlocutores com identidades falsas e um comportamento convincente.

Um sistema de fraude abrangente

O ponto do garoto de 21 anos não está sozinho. Processos semelhantes já foram notados em outras cidades. Então, o tagessChau 33 e 35 anos são. Diz -se que eles fizeram parte de uma rede de fraude ativa em 2018 e também tem como alvo pessoas mais velhas. Aqui, os danos causados aumentaram a orgulhosa 672.000 euros.

Com esses fraudadores, os chamadores conseguiram manter suas vítimas por telefone por várias horas, a fim de dar a impressão de proteção policial. As vítimas foram solicitadas a limpar suas contas e dinheiro, bem como objetos de valor, bem como o que deixa claro as dimensões dos crimes.

Efeitos sociais e prevenção

Os casos também têm um destaque dos desafios que as pessoas mais velhas procuram hoje. Os fraudadores geralmente usam truques psicológicos para atingir seu objetivo. A investigação é levada muito a sério pelas autoridades e várias medidas de prevenção são necessárias para proteger o grupo vulnerável.

De acordo com o procedimento mais recente em Bremen, um julgamento pode ser feito em outubro de 2025. A esperança é que esses processos não apenas contribuam para a justiça para as vítimas, mas também enviem um forte sinal contra essas maquinações criminais.

Details
OrtBremen, Deutschland
Quellen