Ataque de hacker às clínicas do Ameos: os sistemas de TI desligados até quinta -feira!

Ataque de hacker às clínicas do Ameos: os sistemas de TI desligados até quinta -feira!
Bremen, Deutschland - Na noite de segunda -feira, um ataque de hacker paralisou os sistemas de TI das clínicas do Ameos em Bremen e Bremerhaven. Como resultado desse ataque, a empresa desligou todas as redes como precaução para proteger os sistemas. Este relatórios buten un interno . Mais de 100 unidades de saúde são afetadas em mais de 50 locais nos países que falam alemães, o que resultou em restrições significativas na clínica.
Anualmente, o grupo Ameos fornece mais de 500.000 pacientes e, portanto, é um dos maiores provedores de serviços de saúde da Alemanha. Apesar do ataque cibernético, o atendimento ao paciente permanece garantido; As salas de emergência e outros serviços terapêuticos ainda estão disponíveis. Os dispositivos médicos também funcionam perfeitamente, para que o suprimento não seja prejudicado.
Mais detalhes sobre o incidente
A falha afetou inicialmente a comunicação digital interna, incluindo a transmissão de dados de laboratório e tráfego de email, que agora é necessário para entrar em contato com os profissionais, farmácias e serviços de enfermagem. Isso o torna inevitavelmente mais complicado para os funcionários manter a clínica. Expert teams have been working on graduating from the IT systems since Thursday evening, and some medical applications are already available again, such as t-online suplementado.
Os detalhes exatos do ataque não estão claros, não há informações sobre a identidade ou o procedimento dos atacantes. Também há também um debate, seja um ataque de ransomware, no qual os dados podem ter sido criptografados ou até roubados. Isso significa que o incidente se enquadra em uma série preocupante de ataques cibernéticos que afetam o sistema de saúde.