Proibição de telefones celulares nas escolas de Bremen: senador para educação!

Proibição de telefones celulares nas escolas de Bremen: senador para educação!
Bremen, Deutschland - Já em 1º de junho de 2025, uma proibição de telefones celulares entrará em vigor nas escolas de Bremen, como anunciou o senador educacional Sascha Aulepp (SPD). A etapa segue discussões abrangentes com a gestão escolar, pediatras e especialistas em educação. Em vista das crescentes preocupações sobre os efeitos negativos dos smartphones em crianças e adolescentes, essa proibição visa ajudar a proteger o poço dos estudantes e promover hábitos saudáveis. Isso também foi confirmado pela Autoridade de Educação de Bremen, que explicou a proibição de toda a cidade para todas as escolas primárias e o nível secundário I. O uso de telefones celulares em classe não é mais necessário, pois, de acordo com Aulepp, isso é uma distração.
A proibição entra em um tempo cheio de confusão e discussões. Foi há apenas algumas semanas quando o parceiro da coalizão votou em verduras e saiu contra uma proposta semelhante da CDU, que agora levanta questões sobre a base legal e o papel da autoridade educacional. Outro obstáculo para a implementação da proibição é a falta de aprovação do Conselho da equipe. Os regulamentos atuais nas escolas variam para que existam diferentes regras de telefone celular até agora.
Preocupações de saúde e discussões profundas
Especialistas alertam sobre as conseqüências à saúde do uso do smartphone há anos. De acordo com as declarações de pediatras, falta de sono, falta de exercício e dependência na sala, o que pode afetar o desenvolvimento físico e mental de meninos e meninas a longo prazo. Neste ponto, também vale a pena mencionar que 75 especialistas da Pedagogia and Medicine alertam o novo governo federal contra a promoção da digitalização no sistema educacional. Em um recurso, você está pedindo uma parada da política de educação digital e escolas sem smartphones.
- As demandas mais importantes do apelo:
- Parar da política de educação digital
- Introdução de escolas sem smartphones
- Proteção contra conseqüências negativas da digitalização precoce
Esses especialistas apontam que o uso de dispositivos digitais nos primeiros anos não apenas dificulta o aprendizado, mas também têm um impacto negativo na saúde mental das crianças. O uso excessivo da mídia pode ser conectado a distúrbios de concentração, ansiedade e até depressão.
Um passo na direção certa?
O novo regulamento em Bremen pode definir um sinal importante. Ao banir os smartphones na vida escolar cotidiana, alguns vêem alguns a oportunidade de melhorar o ambiente de aprendizado para as crianças. Especialmente no momento em que muitos países - por exemplo, Suécia e Finlândia - tomam medidas semelhantes e reduzem a influência dos smartphones nas escolas, Bremen pode assumir um papel pioneiro com sua proibição.
No entanto, o senador Aulepp é criticado. Ela é acusada de prejudicial aos cursos solo pela autoridade educacional e de colocar em risco a cooperação com os parceiros da coalizão e a comunidade escolar. A discussão sobre a proibição de telefones celulares só poderia ser a ponta do iceberg em uma paisagem educacional confusa. A partir de 1º de junho de 2025, o uso de telefone celular privado é oficialmente proibido durante a vida escolar cotidiana em Bremen. Um passo que se concentra não apenas na qualidade da escola, mas também na saúde dos alunos. Resta saber se a proibição pode realmente causar mudanças positivas. A pessoa de contato para consultas de mídia é Patricia Brandt, porta -voz da imprensa do senador de crianças e educação.
) "https://www.senatspresestelle.bremen.de/pressemitteilungen/bildbebehoerde-fuehr-handybot-an-schulen-ein-468572"> senatspress.bremen.de relata que ... "https://bildungklick.de/schule/75-experten-digitale-bildungspolitungspolitungspolendungspolende-freiesten-freie-fleul"> bildungsklick.de Relatórios ...
Details | |
---|---|
Ort | Bremen, Deutschland |
Quellen |