O IG Metall está lutando por Bremen Stahlwerk: Future on the Brink!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 24 de junho de 2025, o IG Metall em Bremen demonstrou contra o descomissionamento da produção ecológica na ArcelorMittal Sider Mill.

Am 24.06.2025 demonstriert die IG Metall in Bremen gegen die Stillegung umweltfreundlicher Produktion im Stahlwerk von ArcelorMittal.
Em 24 de junho de 2025, o IG Metall em Bremen demonstrou contra o descomissionamento da produção ecológica na ArcelorMittal Sider Mill.

O IG Metall está lutando por Bremen Stahlwerk: Future on the Brink!

Na terça -feira, 24 de junho de 2025, o ArcelorMittal Steel Mill será fechado em Bremen. O IG Metall Union pediu a força de trabalho para uma manifestação porque a decisão da empresa de não reconstruir a produção é amplamente criticada. De acordo com ndr put O uso de energias renováveis ​​na planta Bremen.

O Metall Bremen e o Conselho de Obras do IG estão alertados sobre a parada da produção de aço ambientalmente amigável planejada, o Apoio a políticos No meio dessa situação tensa, o líder do sindicato Ute Buggeln pediu uma cúpula de aço para esclarecer as perspectivas futuras do trabalho. Essa demanda encontra apoio de políticos de destaque, como o líder do SPD, Lars Klingbeil, e o prefeito de Bremen, Andreas Bovenschulte. A decepção é ótima: juntamente com as empresas, a política procurou oportunidades para uma conversão climática -neutra da siderúrgica. No entanto, após a decisão da Companhia de não ter financiamento do governo de 1,3 bilhão de euros para a localização de Bremen e Eisenhüttenstadt, o clima no Senado de Bremen é subjugado de acordo. De acordo com o zdf Depende-se diretamente do trabalho.

Os efeitos na indústria

A indústria siderúrgica é de importância central não apenas para Bremen, mas também para a Alemanha. Mais de 2 milhões de pessoas, cerca de 37% da força de trabalho em áreas intensivas em aço, são diretamente afetadas. Um estudo de Mostra que a transformação para a produção de aço neutral climático também se destina a fortalecer a competitividade das indústrias de processamento de aço. No entanto, o ceticismo cresce abaixo de 71% das empresas em uma conversão bem -sucedida.

Nesse contexto, fica claro: a pressão sobre o arcelorMittal deve aumentar. Os trabalhadores do aço e seu sindicato estão na linha de frente, não apenas por seus empregos, mas também para o futuro de todo o setor, responsável por 23% do valor da produção da Alemanha. O caminho para a descarbonização é afetado com muitos fatores incertos, e a preocupação com os altos custos de energia e a disponibilidade de recursos estão ficando mais altos.

É claro que não é apenas a responsabilidade pelas empresas. Os políticos também são obrigados a criar condições de estrutura clara, a fim de apoiar a transformação e garantir empregos a longo prazo. Será emocionante observar como a situação se desenvolverá nas próximas semanas.