Bremen demonstra: Juntos contra o racismo no Brill!

Am 12. Juni 2025 ruft das Bündnis "Laut gegen Rechts" zu einer Demonstration in Bremen auf, um gegen rassistische Migrationspolitik zu protestieren.
Em 12 de junho de 2025, a aliança "em voz alta contra a direita" exige uma manifestação em Bremen para protestar contra a política de migração racista. (Symbolbild/MB)

Bremen demonstra: Juntos contra o racismo no Brill!

Brill, 28195 Bremen, Deutschland - Em Bremen, um forte sinal contra as correntes da direita é definido no brilho. A aliança "Loud Contra o Right" exige a manifestação que, sob o lema ", juntos contra a política de migração racista - para uma sociedade de solidariedade!" Stands. A manifestação é organizada por jovens sem fronteiras (JOG) e ocorre no contexto de uma onda nacional de protesto contra o extremismo da direita. No fim de semana passado, centenas de milhares demonstraram em muitas cidades como Hamburgo, Berlim e Colônia contra a cooperação entre a CDU e a AFD. As estimativas relatam até 250.000 participantes apenas em Berlim. Havia uma atitude clara em relação aos desenvolvimentos políticos atuais, enquanto em cidades como Bonn e Saarbrücken também houve campanhas de protesto maciças que propagavam a diversidade e os direitos humanos. weser Kurier Kurier

O Bremen Verkehrsbetriebe Bsag alerta sobre possíveis interrupções no tráfego no centro da cidade, que podem ser causadas pela demonstração. Diversões de curto prazo, atrasos e até falhas em todas as linhas são esperados. Portanto, prepare -se se você confiar no transporte público, porque pode ser turbulento aqui!

Antecedentes políticos e resistência

Os protestos são a reação aos votos recentemente no Bundestag, aumentados por uma visão nítida dos esforços da CDU e da CSU para limitar a imigração. O chefe da CDU, Friedrich Merz, lidou recentemente com as críticas porque não condenou suficientemente a colaboração com o AFD. Esses desenvolvimentos tornam a migração um tópico central das próximas eleições de Bundestag e mobilizaram muitas pessoas que defendem suas crenças. Em Hamburgo, cerca de 65.000 pessoas demonstraram no sábado sob o lema: "Quem faz com fascistas não conseguiu nada!" tagesschau Informa sobre isso.

A situação é particularmente explosiva, uma vez que o ministro do Interior dos Estados Federais se reuniu em Bremerhaven desde quarta -feira para discutir alguns tópicos prementes, incluindo o combate à violência sexual e lidando com correntes extremistas, especialmente o AFD. A conferência, presidida pelo senador de Bremen do interior Ulrich Mäurer (SPD), poderia decidir medidas adicionais para fortalecer a proteção da população e a defesa civil. Estamos enfrentando tempos de movimento e resta saber se essas discussões levarão a soluções tangíveis.

Os eventos em Bremen e em todo o país mostram que muitos cidadãos estão envolvidos e se posicionam. A manifestação sobre o brilho não será apenas um local, mas também parte de uma maior resistência nacional às fortes ideologias extremistas da direita e apenas por uma política de migração. O compromisso dos Bremeners definirá um sinal importante - esteja lá!

Details
OrtBrill, 28195 Bremen, Deutschland
Quellen