Vandalismo de graffiti em Bremen: A polícia mantém pulverizadores no ato!

Vandalismo de graffiti em Bremen: A polícia mantém pulverizadores no ato!
Em Bremen-Mitte, mais precisamente no distrito da estação, a polícia conseguiu pegar um pulverizador de graffiti de 36 anos no início da manhã de 4 de julho de 2025 em um novo ato. Por volta das 16h30, uma testemunha atenciosa observou o agressor, que pulverizou grafites em cinco locais diferentes, incluindo o Herdentorsteinweg e a área de entrada de uma discoteca. Outros locais de atividade foram uma lata de lixo, uma mesa de publicidade no freio e uma parede no Breitenweg. Graças à rápida reação da testemunha e à polícia então alarmada, foi alcançada a prisão preliminar da cor acusada. O incidente aconteceu logo após o senador do interior Ulrich Mäurer anunciar uma abordagem mais difícil para o vandalismo ilegal de cores. As investigações criminais sobre danos à propriedade estão em andamento, com punição de até dois anos ameaçando a privação de liberdade ou multas. Além disso, a lei civil reivindica danos até 30 anos, como notícias hoje.O incidente faz parte da discussão sobre vandalismo de cores em Bremen, que o senador interior Mäurer descreveu como uma "praga". Uma nova abordagem para combater grafites ilegais é proposta em um recente avanço da autoridade interior de Bremen. Os parceiros deste projeto são o fornecedor de energia SWB e sua subsidiária Wesernetz, que opera um total de mais de 1600 transformadores-muitos deles são objetos-alvo populares para artistas de graffiti. O porta -voz do SWB Board Karsten Schneiker enfatiza que você deve se sentir responsável por uma paisagem urbana limpa. In the new town, the association Hoppenbank will support very affected areas, and will support the Weser-Kurier.
Uma abordagem holística para colorir vandalismo
Em uma publicação, o senador interior Mäurer enfatizou que a cidade não pode mais ignorar não apenas a estética, mas também os danos econômicos ao vandalismo colorido. Em 2021, quase 800 crimes foram registrados em Bremen em conexão com grafites e tags ilegais. O objetivo do novo conceito cruzado é tomar medidas para aumentar a taxa educacional e reagir mais rapidamente aos danos. Duas abordagens são particularmente importantes: a promoção de projetos criativos para embelezar o espaço público e as medidas para apoiar a limpeza do grafite. O Senado planeja remover regularmente os manchas perto das áreas turísticas e garantir que o conteúdo discriminatório seja priorizado, como o Departamento de Pressão do Senado descreveu.Para a implementação do conceito, no entanto, são necessários meios financeiros claros atualmente limitados. Embora 40 objetos públicos já tenham sido limpos em 2023 e 2024, a questão da equipe adicional e do orçamento para as medidas ainda é um problema não resolvido. Críticos como Wolfgang Budde da Aliança Bremen contra o vandalismo colorido pediram para criar um ponto de contato central para o problema e fazer mais trabalho educacional para aumentar a conscientização entre a população.
O incidente atual com a prisão do pulverizador de graffiti sublinhou novamente a urgência dessas medidas. A polícia de Bremen depende do apoio da população para manter as indicações de tais atos e de combater efetivamente o vandalismo de cores.
Details | |
---|---|
Ort | Herdentorsteinweg, 28195 Bremen, Deutschland |
Quellen |