Emergência! O retorno dos resíduos nucleares do Asse começa no início de 2033

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Operador do sistema de xadrez Aplique asse. A urgência enfatizada devido a entradas de água, retirada no início de 2033.

Betreiber der Schachtanlage Asse beantragen Rückholung von Atommüll. Dringlichkeit wegen Wasserzuflüssen betont, Rückholung frühestens 2033.
Operador do sistema de xadrez Aplique asse. A urgência enfatizada devido a entradas de água, retirada no início de 2033.

Emergência! O retorno dos resíduos nucleares do Asse começa no início de 2033

A discussão sobre o armazém de resíduos nucleares ASSE está recebendo uma nova jornada: os operadores do sistema de eixos enviaram um pedido de aprovação para retirar o desperdício nuclear no Ministério do Meio Ambiente em Hanover. É tudo sobre a construção de um eixo de retorno e a conexão com uma minha devolução. Como os relatórios da Sociedade Federal de Armazenamento Final (BGE), os preparativos para o retorno já foram iniciados, mas o aplicativo ainda não está completo. A descrição do projeto deve ser adicionada nos próximos anos, o que ilustra a urgência da situação.

No ACES, cerca de 126.000 barris com resíduos fracos e médios radioativos desde as décadas de 1960 e 1970. Esse sistema de eixo tem sido considerado instável há algum tempo, de modo que o retorno legalmente regulamentado dos barris é uma medida importante. O ministro do Meio Ambiente, Christian Meyer, enfatiza que, contra os antecedentes das entradas de água alteradas, é urgentemente necessário um retorno rápido. No ano passado, os especialistas relataram infiltração que geram novas vias navegáveis ​​preocupantes.

Os ases estão realmente em perigo?

Antes do Pentecostes, uma manchete causou emoção: "O armazém de resíduos nucleares enferados Asse ameaça ir". Christian Kühn, presidente da Autoridade de Supervisão Base, pede uma ação rápida para resgatar os resíduos. As informações atuais mostram que o fluxo de água diminuiu consideravelmente de 12,5 m³ de Protage para atualmente apenas 2-3 m³. Esse declínio alerta o BGE, que teve que gravar 9 m³ de água salgada ausente. Enquanto os especialistas avaliam o risco de roubo catastrófico como baixo, ele ainda é avisado de movimentos na mina, que cobriam apenas 7 m no flanco sul em quase 60 anos.

Estudos geofísicos sobre o movimento da água a 658 m de profundidade e mais profundos correm a toda velocidade. Acontece também que cerca de 4 m³ de 725 m de profundidade aparecem novamente todos os dias. Aqui, no entanto, um obstáculo legal deve ser superado: o BGE se comprometeu a não bombear água de uma profundidade de mais de 700 m. Em vista desses desafios, há considerações para um pedido de medição gratuita da água para enviá -la a uma empresa de descarte.

Medidas e Outlook

Os planos de devolver os resíduos, que devem começar em 2033 o mais cedo possível, fornecem resgate e condicionamento totalmente automatizados dos barris. Enquanto o processo de aprovação para o eixo de retorno continua a funcionar, o BGE também está trabalhando no planejamento de emergência para a emergência de um intervalo de intervalo ou completo dos ases. As primeiras análises mostram diferentes frete de sal da água a 725 m de profundidade, o que pode resultar em mais exames.

O BGE planeja medidas especiais para estabilizar a mina, se necessário. A porta -voz da BGE enfatiza que os planos já estão bem avançados, mas supõe -se que eles não sejam necessários. O tópico do armazenamento de resíduos nucleares Asse permanecerá, portanto, na agenda política e também fornecerá discussões quentes nos próximos anos.

Quellen: