Castelo do rei Ludwig: Agora o Patrimônio Mundial da UNESCO-um sonho será verdadeiro!

Castelo do rei Ludwig: Agora o Patrimônio Mundial da UNESCO-um sonho será verdadeiro!
Steintor, Deutschland - Um passo importante para o turismo cultural na Alemanha foi anunciado hoje: a UNESCO nomeou oficialmente os castelos de conto de fadas do rei Ludwig II como Patrimônio Mundial na Baviera. Esta decisão é o resultado dos esforços da Baviera para proteger e apreciar esses sites únicos. Você trabalha há mais de 25 anos e agora é uma realidade.
Os castelos, incluindo o bem conhecido castelo de Neuschwanstein, não apenas têm um significado arquitetônico, mas também são uma expressão da imaginação artística de Ludwig II, que tinha esses edifícios construídos na segunda metade do século XIX. Os quatro castelos, que agora fazem parte da lista mundial, incluem Neuschwanstein, Linderhof, a família real de Schachen e Herrenchiemsee, que é uma réplica inacabada de Versalhes. Esse aspecto finalmente levou à ruína financeira do rei.
Apreciação e significado
Ministro de Estado Serap Güler enfatiza a importância do patrimônio mundial da UNESCO para a proteção do patrimônio cultural e da cooperação internacional. Nos últimos anos, as fechaduras atraíram mais de 1,7 milhão de visitantes e se tornaram parte integrante do turismo da Baviera. A presidente da Comissão Alemã da UNESCO, Maria Böhmer, descreve a admissão dos castelos como uma apreciação extraordinária e os descreve como obras -primas arquitetônicas que dão a impressão de edifícios históricos.
Cada uma dessas bloqueios tem suas próprias peculiaridades diversas. Neuschwanstein, que é considerado o epítome do castelo de conto de fadas, inspira torres e motivos românticos que são inspirados nas óperas de Richard Wagner. O castelo de Linderhof, por outro lado, impressiona com delicadeza técnica, como a famosa Grotto de Vênus, que cria uma cachoeira colorida e luz elétrica. A Casa Real no Schachen é conhecida por seu "salão turco", que reflete a preferência de Ludwig pela moda Orient. Herrenchiemsee, a imagem idealizada de Versalhes, permanece como um trabalho monumental, mas inacabado.
Preservação longa -termo e futuro
Com este prêmio, a Baviera não apenas recebe uma reputação nacional, mas também internacional. A lista agora compreende um total de 55 locais mundiais na Alemanha e mais de 1.220 em todo o mundo em 168 países. O estado se compromete a manter e proteger esses sites e deve relatar a UNESCO regularmente.
A importância cultural dessas bloqueios é sublinhada pelo fato de que elas representam um legado valioso que é nacional e internacionalmente alto. A história única e a arquitetura de tirar o fôlego agora também são reconhecidas pelo Seal Mundial do Patrimônio, mesmo que esse prêmio não inclua subsídios financeiros.
O compromisso do Bayern com a preservação dessas bloqueios não é apenas evidente em reconhecimento pela UNESCO, mas também na classificação diária de visitantes, que mostra o quanto as pessoas são atraídas pelo fascínio desses edifícios. O conto de fadas dos castelos de Ludwig II continuará sendo experimentado no futuro.
Para obter mais informações sobre a decisão da UNESCO e das fechaduras do rei Ludwig II, dê uma olhada nos artigos de una- "https://www.rnd.de/kultur/maerchenschloesser-von-koenig-ludwig-ii-welterbe-naauwaxzkvplnpdg3grobbb4y.html"> rnd .
Details | |
---|---|
Ort | Steintor, Deutschland |
Quellen |