Lachgas Shock in Bremen: 22 Recipientes Os riscos de saúde confiscados aumentam!

Lachgas Shock in Bremen: 22 Recipientes Os riscos de saúde confiscados aumentam!
Steintor, Bremen, Deutschland - No centro de Bremen e no distrito de Steintor, foram garantidos 22 contêineres com monóxido estábico, mais conhecido como gás de riso. Isso aconteceu no âmbito da atividade de patrulha de rotina e depois que um cidadão atencioso deu uma dica. A descoberta dos contêineres acabou sendo totalmente explosiva para a polícia, pois eles estavam parcialmente abertos ao balcão em quiosques. Isso é tudo menos inofensivo, porque a venda de gás de riso para fins não médicos é proibido de acordo com o regulamento policial de 8 de abril de 2025, especialmente quando se trata de vendas a menores.
Os vendedores nos quiosques afetados foram imediatamente informados sobre a proibição existente. Os recipientes seguros incluíram várias garrafas grandes de dois quilos de peso de enchimento. A polícia confiscou os contêineres no contexto da segurança e já iniciou ofensas administrativas contra os responsáveis. Para as violações, multas sensíveis de até 5.000 euros ameaçam. “
Um problema crescente
Mas por que o tópico é tão explosivo? Lachgas se estabeleceu como um intoxicante popular entre os jovens nos últimos anos. O Federal Center for Health Education (BZGA) o descreve como um gás incolor, com um cheiro doce que é conhecido há mais de 100 anos. Lachgas foi originalmente usada como narcóticos médicos em 1844, hoje é usado principalmente na indústria de alimentos como um gás deriva em latas de spray para o creme de espuma e no automobilismo.
Mas depois há o lado escuro. Como regra, o gás de riso é preenchido em balões e inalado. Depois de alguns segundos, há um estado de intoxicação, que anda de mãos dadas com uma leve tontura, alucinações e sentimentos de felicidade. Esse tipo de consumo aumentou significativamente nos últimos anos, o que também tem a ver com a influência das mídias sociais.
Riscos de saúde em vista
Os riscos à saúde não devem ser subestimados. Os efeitos colaterais mais comuns do consumo de gás rindo incluem sonolência, tontura e dor de cabeça. Em casos mais graves, são possíveis geladas na boca e na garganta, bem como rachaduras no tecido pulmonar. Danos graves aos nervos, que geralmente são causados pela falta de vitamina B12, são particularmente preocupantes. Sintomas como dormência ou distúrbios da marcha podem resultar.
A autoridade policial e os especialistas em saúde apela aos pais e professores para educar os jovens sobre os riscos do uso de drogas e incentivá -los a serem críticos com substâncias psicoativas. Conversas abertas são cruciais para promover a resiliência e lidar com esses desafios com confiança.
A venda e a entrega de gás rindo em quiosques agora são cada vez mais verificados pela cidade de Bremen para garantir a segurança dos jovens na cidade. O esclarecimento dos perigos de rir o consumo de gás continua sendo uma preocupação central para a comunidade, a fim de promover o uso e a prevenção responsáveis. As partes interessadas podem se informar sobre páginas como drogcom.de
Numa época em que novos medicamentos são fornecidos mais rapidamente do que nunca, é importante que nossa sociedade não se afaste desse tópico. Cabe a todos nós estarmos vigilantes e proporcionar um ambiente saudável e seguro para nossos jovens.
Informações vinculadas podem ser encontradas aqui: Senats Press Office Bremen, zeca, [conselhos policiais] (https://www.polize-beratung.de/akteelles/detailsicht/llekgan/slachganes-beratung.de/akteelles/detailshti.
Details | |
---|---|
Ort | Steintor, Bremen, Deutschland |
Quellen |