Razões no Charité: Treinamento de parteira em grande perigo!

Razões no Charité: Treinamento de parteira em grande perigo!
Berlin, Deutschland - O Senado de Berlim planeja cortes drásticos em subsídios para universidades, o que diz respeito principalmente à Medicina da Universidade Charité. Aqui existem cortes maciços que não apenas podem prejudicar massivamente a qualidade, mas também a quantidade dos locais de estudo disponíveis. Os indivíduos de obstetrícia aplicada e odontologia são particularmente afetados, onde as capacidades do local de estudo devem ser reduzidas em 50% ou 25%. Essa nova realidade financeira pode restringir severamente a capacidade das possíveis parteiras e dentistas em Berlim, como relata o ärzteblatt. Três outros campos de estudo, incluindo ciências da saúde e medicina humana, também devem esperar cortes que possam chegar a 19% e 10%.
Para o semestre de inverno 2024/25, apenas 688 iniciantes estão planejados no Charité, que é uma das instalações médicas mais renomadas da Alemanha. Para o semestre de verão seguinte 2025, um total de 370 lugares só é planejado em medicina e odontologia. As negociações sobre o financiamento universitário dos próximos anos ainda não foram totalmente concluídos. O Senado planeja discutir o acordo de mudança em agosto.
Desafios financeiros para universidades
A situação financeira das universidades na Alemanha permanece tensa. Uma visão geral da Conferência da Universidade dos Reitores (HRK) mostra que os desafios aumentam não apenas em Berlim, mas também em todo o país. Até 2025, espera -se que o alto número de iniciantes e estudantes faça o que as universidades exercem sob pressão adicional. Problemas como aumentar as despesas e mudanças nos campos de responsabilidade significam que muitas instituições exigem um repensar na política financeira.
O DGHWI (Sociedade Alemã de Obstetrícia) apontou que a nova lei de parteiras de 2019 e as oportunidades de estudo associado na Alemanha não podem ficar sozinhas se a base financeira para o treinamento estiver faltando. Você gostaria de receber novos alunos no campo da obstetrícia e fornecer informações sobre as possibilidades, entre outras coisas através de um vídeo de boas -vindas da membro do conselho Dorothea Tegethoff.
A aparência no futuro
Resta ver como as negociações entre as universidades e o Senado de Berlim se desenvolverão. Um acordo sobre a distribuição de fundos é urgentemente necessário para não colocar em risco a qualidade do treinamento. Se a situação de financiamento não melhorar, isso poderá não apenas danificar o treinamento de parteira e odontologia, mas também todo o cenário da universidade em Berlim. Posições de treinamento e, portanto, o fornecimento futuro de especialistas está à beira - ainda há muito trabalho pela frente.
Para todos que desejam aprender mais sobre os desafios do financiamento da universidade, o servidor educacional é recomendado que tenha informações e estatísticas detalhadas para entender melhor a situação atual. Os desenvolvimentos no financiamento universitário são considerados um ponto central para o futuro das oportunidades educacionais na Alemanha.
Vamos ficar empolgados em ver o que acontecerá nos próximos meses e se um repensar ocorrerá na política para salvar as posições de treinamento urgentemente necessárias.
Para obter mais informações sobre os cortes e seus efeitos no charité, visite o dghwi e, para obter uma visão abrangente do financiamento da universidade, visite o servidor de educação .
Details | |
---|---|
Ort | Berlin, Deutschland |
Quellen |