O Distrito Osterholz está planejando grande conservação da natureza para Blumenthaler Aue!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Distrito de Osterholz está planejando uma reserva natural para o Blumenthaler Aue para melhorar o estado da água e a proteção da biodiversidade.

Der Landkreis Osterholz plant ein Naturschutzgebiet für die Blumenthaler Aue zur Verbesserung des Gewässerzustands und Schutz der Biodiversität.
O Distrito de Osterholz está planejando uma reserva natural para o Blumenthaler Aue para melhorar o estado da água e a proteção da biodiversidade.

O Distrito Osterholz está planejando grande conservação da natureza para Blumenthaler Aue!

No distrito de Osterholz, algo acontece na conservação da natureza! Atualmente, o distrito planeja designar um regulamento de conservação da natureza para a corrida média do Blumenthaler até a fronteira estadual. O objetivo da iniciativa é melhorar o estado da água e proteger a flora e a fauna em uma área de 133 hectares. A área entre Schwankenfurth e Beckedorf é particularmente digna de proteção, que ainda não foi registrada como uma área Natura 2000 na UE, como o weser-kurier

Mas nem todos estão entusiasmados com os planos do distrito. Torsten Wischhusen, membro do Conselho Distrital da CDU, expressa preocupações e refere -se às diretrizes existentes para a proteção de biotopos e água. Sua opinião encontra apoio do agricultor distrital Stephan Warnken e o representante dos caçadores Jürgen Schindler, que, no entanto, ambos não têm direitos de voto. Apesar dessas vozes críticas, a maioria dos membros do comitê aprovou o projeto de regulamento, enquanto um procedimento de participação deve ser iniciado no outono.

Proteção ambiental em foco

O Blumenthaler Aue foi classificado como águas prioritárias desde 2000 e deve ser transferido para um estado ecológico pelo menos bom. Segundo o distrito, ele ainda está em um estado insatisfatório. Warnken vê sobre -compensação e regulamentação excessiva nos novos regulamentos, uma acusação que o diretor ambiental Dominik Vinbruck rejeita. "Toda a indústria não pode ser responsabilizada pelos erros de um indivíduo", enfatiza.

A discussão sobre o BlumentHaler Aue mostra a importância da conservação da natureza em cooperação com o gerenciamento da água - um tópico que também está ancorado na diretriz da Diretiva da Estrutura de Água (WRRL). Isso descreve a cooperação entre a conservação da natureza e o gerenciamento da água como uma chave para alcançar a meta. O WRRL, um instrumento político central na proteção da água, integra abordagens modernas e empacota inúmeras diretrizes individuais da lei da água da UE, como o Quellen: