Operadores de rádio Vegesack fazem contatos internacionais no porto!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os operadores de rádio amador de Vegesack mantêm contactos internacionais e promovem a preservação dos faróis no porto de Vegesack.

Amateurfunker aus Vegesack pflegen internationale Kontakte und fördern den Erhalt von Leuchttürmen am Vegesacker Hafen.
Os operadores de rádio amador de Vegesack mantêm contactos internacionais e promovem a preservação dos faróis no porto de Vegesack.

Operadores de rádio Vegesack fazem contatos internacionais no porto!

Algo muito especial está acontecendo em Vegesacker Hafen. Na Casa Nautilus, um display atraente convida você a ouvir os operadores de rádio amador trabalhando. A estação “Delta Kilo Mike Tango Victor” é a porta de entrada para o mundo dos operadores de rádio que ali se reuniram. Seis dedicados operadores de rádio amador - incluindo cinco homens e uma mulher - trabalham numa sala pequena e animada e mostram quanta alegria e comunidade existe neste hobby.

O grupo pertence ao Clube Alemão de Rádio Amador (DARC) e atua no fim de semana internacional de faróis e navios-farol. Este evento, fundado em 1998 por dois escoceses, tem como objetivo destacar a restauração e preservação de faróis e navios-farol. Este ano os Vegesackers representam o antigo farol de Lemwerder, mais conhecido como “Farol Negro”. Para os operadores de rádio amador, este não é apenas um desafio técnico, mas também uma oportunidade para fazer contactos internacionais e recrutar potenciais novos membros.

Intercâmbio internacional e recrutamento de membros

Jens Knorr, presidente da associação local, está satisfeito com as ligações internacionais que serão feitas durante o fim de semana. Os operadores de rádio já tiveram sucesso em discussões com entusiastas da Irlanda e de Moscovo, incluindo um intercâmbio com Sergei de Moscovo. “Queremos mais associações jovens e femininas, porque há apenas duas mulheres entre os nossos 42 membros”, enfatiza Knorr.

Um dos interessados, Matthias Dobschinski, traz uma lufada de ar fresco ao grupo. O aspirante a operador de rádio já aprendeu 15% das questões do exame de rádio amador e pode ir direto ao microfone. Prova de que o hobby também entusiasma a geração mais jovem! O grupo também acompanha os movimentos da Estação Espacial Internacional (ISS) em um monitor e recebe pacotes de dados, o que torna a parte técnica do voluntariado ainda mais emocionante.

Cooperação em foco

Os operadores de rádio amador do MTV Nautilus trabalham ativamente desde 2017 e também trocam ideias com os jovens do Nautilus. Knorr vê um grande potencial de cooperação com escolas da região para promover ainda mais o interesse pelo rádio amador. As conversas com operadores de rádio da Irlanda do Norte e de Edimburgo demonstram um intercâmbio animado. A atmosfera animada na pequena sala mostra que não é apenas a tecnologia que inspira, mas também a comunidade e o intercâmbio mútuo estão em primeiro plano.

No passado, o grupo pôde receber interlocutores de destaque como o Rei da Jordânia, mas desta vez o grande nome não compareceu. Mas o que aconteceu no porto de Vegesack foi um sucesso total para os operadores de rádio, tanto em termos de novos contactos como de comunicação dos seus interesses. Os operadores de rádio amador trazem uma lufada de ar fresco à cena e convidam cordialmente todos os interessados ​​a fazer parte deste emocionante hobby.

Quellen: