O norte da Alemanha garante: Defesa uniforme de drones para mais segurança!

O norte da Alemanha garante: Defesa uniforme de drones para mais segurança!
Rostock, Deutschland - Cinco estados federais da Alemanha do Norte querem se mover juntos quando se trata de proteção contra drones. O foco está em uma estratégia comum para a defesa de drones, que foi selada em Rostock. Trata -se de um procedimento coordenado e da compra conjunta de tecnologias que permitem identificar e ligar os drones. De acordo com Buten e Binnen, Bremen, Mecklenburg-Western Pomerania, Schleswig-Holstein, Lower Saxony e Hamburgo decidiram agrupar sua força para poder combater melhor as ameaças em mudança dos drones. Cada um dos estados envolvidos terá que suportar os custos dos novos sistemas.
A necessidade dessas medidas tornou -se cada vez mais premente nos últimos anos. De novo e de novo, drones desconhecidos sobre instalações militares sensíveis e infraestrutura crítica aparecem na Alemanha. Tagesschau relata que os relatórios sobre vôos suspeitos de drones aumentaram significativamente desde o início da invasão russa da Ucrânia em fevereiro de 2022. Esses avistamentos variam de objetos individuais que circundam sobre áreas de treinamento militar e vários drones, através de plantas industriais.
autoridades sob pressão
As autoridades de segurança enfrentam o desafio de determinar a origem dos drones e identificar seus pilotos. As medidas técnicas para registro e perseguição geralmente não são bem -sucedidas. Os Bundeswehr e outras agências governamentais começaram a se preparar para os desafios da defesa dos drones. Novos produtos também são usados para simplificar a detecção e o rastreamento de drones. Na Renânia-Palatinato, quase tantos relatórios surgiram nos primeiros seis meses de 2025 como em todo o ano anterior, que fala por maior sensibilidade entre a população.
A Conferência dos Ministros do Interior exige, portanto, um Centro de Competência para Defesa de Drones, a fim de enfrentar os problemas existentes. No momento, no entanto, a proteção contra os perigos de vôo continua sendo a tarefa da polícia, enquanto ainda não está claro se o Bundeswehr está autorizado a atirar ativamente com drones ou a perturbar os sinais de rádio.
Progresso tecnológico
Não apenas na tecnologia de segurança do estado, algo está acontecendo. No contexto da guerra da Ucrânia, foi demonstrado que voar pequenos e pequenos drones desempenham um papel fundamental nos conflitos modernos. O centro de inovação cibernética do Bundeswehr desenvolveu abordagens inovadoras para o treinamento, a fim de preparar melhor os soldados para possíveis ataques de drones. Um exemplo disso é o sistema de treinamento baseado em laser "Defesa de drones de todas as tropas" (DAAT), que simula ataques de drones realistas. Tais métodos de treinamento são cruciais porque os soldados geralmente precisam reagir no menor tempo possível e na experiência prática é essencial.
O objetivo de tais sistemas é fechar lacunas de habilidades no treinamento e, ao mesmo tempo, coletar conhecimento tático. Na prática, os instrutores de tiro podem gerar análises detalhadas dos cursos de combate em segundos, que são de grande importância para futuras missões.
Resumido, é mostrado que a proteção contra drones não é apenas um desafio local, mas também é abordada em nível nacional. Os estados federais da Alemanha do Norte, em consideração, estabeleceram um forte sinal aqui - porque quando se trata de segurança, você nunca pode ter muito cuidado.
Details | |
---|---|
Ort | Rostock, Deutschland |
Quellen |