Déficits de linguagem alarmantes: 65% das listas de Bremerhaven afetadas!

Im Stadtteil Borgfeld sanken die Sprachdefizite bei Erstklässlern, während Bremerhaven zunehmend Förderbedarf verzeichnet.
No distrito de Borgfeld, os déficits do idioma caíram para os alunos da primeira série, enquanto Bremerhaven registrava cada vez mais as necessidades de apoio. (Symbolbild/MB)

Déficits de linguagem alarmantes: 65% das listas de Bremerhaven afetadas!

Borgfeld, Deutschland - Os resultados da determinação do status do idioma foram publicados recentemente em Bremerhaven e os números são alarmantes. De acordo com buten 65 por cento das colegas de pré-colegial tem o que tem idioma tem o que tem um que tem 65 %, o que tem um dos dois por cento dos que tem um dos dois por cento. Essa tendência continua nas escolas, porque a cota das crianças com dificuldades linguísticas nos alunos da primeira série é de 62 %.

Os distritos de Gröpelingen e Blumenthal são particularmente afetados, onde quase três quartos das crianças lutam com déficits linguísticos no último dia da creche. Por outro lado, mais e mais crianças podem falar bem alemão nos distritos de Schwachhausen e Borgfeld, o que indica uma tendência positiva. No próprio Bremen, quase metade das crianças testadas no outono teve dificuldade com o idioma alemão, e a taxa de apoio ao idioma entre os alunos da primeira série caiu ligeiramente de 43 % para 41 %.

Desafios e medidas

Os resultados ilustram um importante desafio para a política educacional em Bremen. A autoridade educacional reconheceu, portanto, a importância da promoção precoce do desenvolvimento da linguagem. Com um programa bem estruturado, as crianças que têm resíduos em seu desenvolvimento devem ser abordadas. A determinação anual do status do idioma também foi introduzida em outros estados federais, como a NRW, onde o período de teste em 2025 é determinado de março às férias de verão e todas as crianças sem instituições pré -escolares devem ser registradas. Esses testes são cruciais para garantir que as crianças tenham as habilidades linguísticas que as ajudarão mais tarde na vida a serem bem -sucedidas nas aulas da escola e além. O ministério da escola nrw enfatiza que o desenvolvimento linguístico também oferece uma base essencial para contatos sociais e desenvolvimento pessoal.

em todo o país, o Iniciado federal de educação e pesquisa (BMBFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF) Programas como “Reading Start” promovem a leitura em voz alta na vida familiar cotidiana e são particularmente destinados a crianças com experiência em fuga. Essas medidas não são apenas importantes para melhorar as habilidades linguísticas, mas também aumentar as oportunidades de sucesso educacional e participação social.

O caminho para o futuro

O fato de que mais de 90 % das crianças entre três e seis visitam por creche ou um jardim de infância oferece um bom ponto de partida para medidas adicionais de suporte lingüístico. Os especialistas concordam: quanto as crianças anteriores são incentivadas, melhor elas poderão desenvolver suas habilidades linguísticas e, assim, estabelecer o básico para sua carreira e carreira profissional. É claro que, em Bremen, deve haver mais trabalho sobre esse tópico para controlar os déficits crescentes do idioma.

Os números crescentes deixam claro que a necessidade de boa educação linguística é mais urgente do que nunca. O objetivo continua a dar a todas as crianças a melhor chance de um futuro de sucesso. Uma boa mão na educação infantil pode ser a chave para o sucesso.

Details
OrtBorgfeld, Deutschland
Quellen