Pastor Latzel: O procedimento disciplinar termina - a disputa legal permanece aberta!

Die St.-Martini-Gemeinde in Bremen erwägt das Ende des Disziplinarverfahrens gegen Pastor Latzel wegen queerfeindlicher Äußerungen.
A comunidade de St. Martini em Bremen está considerando o fim dos procedimentos disciplinares contra o pastor Latzel devido a declarações queer-hostis. (Symbolbild/MB)

Pastor Latzel: O procedimento disciplinar termina - a disputa legal permanece aberta!

As ondas são ricas em Bremen: a comunidade de St. Martini planeja encerrar os procedimentos disciplinares contra o controverso pastor Olaf Latzel. De acordo com buten e interno O próprio Latzel declarou que não agirá contra a penalidade disciplinar eclesiástica, que foi imposta a ele por causa de suas declarações hostis. É interessante que sua renúncia de medidas legais não seja entendida como reconhecimento do descarte.

Em maio, o salário de Latzel foi reduzido em cinco por cento, uma medida que remonta às suas declarações homofóbicas em um seminário de casamento em 2019. Naquela época, ele usou termos como "Genderdreck" e falou de um "homolobby diabólico". A resposta a essas declarações levou a um processo judicial de sedição, que foi, no entanto, rescindido para pagamento de 5.000 euros. No entanto, acontece que a decisão sobre a punição era pública na mídia e isso foi percebido como desrespeitoso pelo Conselho da Igreja. Ele enfatiza que o procedimento continuou sem a inclusão da comunidade.

A Igreja e sua atitude

O conselho se reserva o direito de tomar medidas legais devido à violação dos direitos da comunidade de St. Martini. Você continua trabalhando para reduzir o estresse para o pastor Latzel, sua família e a comunidade. Foxxem Isso não forneceu a liderança da igreja por escrito às alegações - mas as reações são complexas.

Enquanto a Igreja Evangélica na Alemanha está oficialmente comprometida com a diversidade sexual hoje, há uma resistência considerável dos círculos conservadores e evangélicos. Como deutschlandfank kunur a igreja da igreja. A voz da teologia amada e estranha se torna mais alta, que visa reinterpretar textos bíblicos e ser entendida como fontes do empoderamento.

A estrutura legal

De acordo com evorisch.de encontrado. A disputa legal durou quase quatro anos e Latzel foi temporariamente libertado de seu serviço antes de ter permissão para pregar novamente. Atualmente, não há julgamento contra ele, e ele não conta como registro criminal. A multa foi fixada em 5.000 euros e, portanto, está abaixo da quantia originalmente planejada.

A liderança da Igreja continuará avaliando a decisão atual do tribunal e, nestes tempos, a posição na avaliação bíblica da homossexualidade é de importância central. A sociedade continua a se desenvolver e, portanto, espera -se que discussões equivalentes também possam ser conduzidas nos círculos da igreja, a fim de honrar o valor individual de todas as pessoas. As declarações de Latzel podem continuar a garantir controvérsias, mas o debate sobre a aceitação de pessoas queer nas comunidades cristãs está longe de terminar.

Details
OrtHemelingen, Deutschland
Quellen