Hallenbad Lilienthal: Fechado para reforma até agosto!

Hallenbad Lilienthal: Fechado para reforma até agosto!
Lilienthal, Deutschland - A piscina coberta em Lilienthal fechará suas portas na próxima semana. Na segunda -feira, 7 de julho, o horário de encerramento começa, que durará até 9 de agosto. Tanja Stellmacher, das empresas de Lilienthal, anuncia que um extenso trabalho de revisão e renovação ocorrerá durante esse período. Isso inclui drenar a água da piscina para verificar completamente todo o sistema e, se necessário, remediar danos. A programação estipula que a piscina interna será reaberta pouco antes do final do feriado em agosto para permitir que os cidadãos nadarem por dentro após o horário de fechamento. Enquanto a empresa está descansando em Lilienthal, a piscina coberta em Worpswede, por outro lado, permanece aberta, como explica o mestre de natação Mario Prêmio. Isso deseja garantir que as opções de natação permaneçam mesmo durante as férias.
Os fechamentos das piscinas internas durante os meses de verão são um fenômeno bem conhecido porque muitos convidados em potencial estão viajando. No entanto, esses fechamentos também levantam questões, especialmente no que diz respeito à situação geral das piscinas públicas na Alemanha. O alemão Lebens-Rettungs-Gesellschaft (DLRG) alertou recentemente que toda sétima piscina poderia fechar nos próximos três anos, a menos que seja amplamente reformado. Esta mensagem de alarme é apoiada por uma pesquisa do Instituto Alemão de Estudos Urbanos entre as administrações financeiras em 307 cidades, onde 62 % dos pools internos indicam, a ter um déficit de investimento significativo, que tem sérios efeitos nas aulas de natação.
Necessidades de renovação e as consequências
O DLRG encontrou [zeit.de] (https://www.zeit.de/politik/2025-01/dlrg-oeffliche-schwimmbaeder-sanation-swingming aulas) que as aulas de natação só podem ser oferecidas apenas para uma extensão limitada. Com base nesses desenvolvimentos, a proporção de não -swimmers entre crianças entre seis e dez anos também aumentou. Uma pesquisa atual da FORSA mostra que 20 % dessa faixa etária não pode nadar-um número preocupante que estimula a ação.
O DLRG exige, portanto, um planejamento de requisitos de requisitos de pool em todo o país e medidas de promoção de investimentos para garantir e melhorar a infraestrutura existente. É necessário um pacote de investimentos para tornar as piscinas mais eficientes e tornar o suprimento de gás mais independente. No geral, o déficit de investimento estimado equivale a cerca de doze bilhões de euros, o que é um sinal de que há uma necessidade urgente de ação aqui.
Uma olhada na situação nacional
A situação não é apenas crítica em Bremen. Na Alemanha, muitas piscinas precisam de reforma. De acordo com ZDF, cerca de 58 % das crianças primárias são incapazes de nadar em segurança quando a escola é transferida, que atende a 15 anos. Na discussão sobre o futuro das piscinas, a escassez de trabalhadores qualificados em mestres de banho, o que leva a fechamentos em determinados dias.
A Alemanha de Bäderalliaz não apenas exige uma concessão financeira significativa do governo federal para renovar, mas também a criação de um programa de patrocinador para apoiar novos edifícios e digitalização dos banhos existentes. Esta é a única maneira de garantir que as gerações futuras também tenham a oportunidade de aprender nadar e estar seguro na água.
Details | |
---|---|
Ort | Lilienthal, Deutschland |
Quellen |