O pastor Latzel aceita punição - a disputa sobre a homossexualidade permanece quente!

Pastor Olaf Latzel aus Bremen akzeptiert eine Disziplinarstrafe wegen queerfeindlicher Äußerungen. Die Gehaltskürzung soll die Gemeinde entlasten.
O pastor Olaf Latzel, da Bremen, aceita uma penalidade disciplinar por declarações anti -esquecedores queer. O município deve aliviar o corte do salário. (Symbolbild/MB)

O pastor Latzel aceita punição - a disputa sobre a homossexualidade permanece quente!

Bremen, Deutschland - Em um procedimento altamente controverso, o pastor Bremen Olaf Latzel agora aceitou a decisão da Igreja Evangélica Bremen (BEK), que o sentenciou a uma pena disciplinar de quatro anos com um corte salarial de cinco por cento. De acordo com

O pastor entrou em críticas públicas, entre outras coisas, por causa de suas declarações homofóbicas em um seminário de casamento em 2019. Naquela época, ele descreveu Gay como uma "sujeira de gênero" e falou de um "homo-lobby diabólico". Ele não apenas atraiu a atenção da mídia, mas também teve que responder legalmente. Um processo legal para o incentivo foi rescindido para um pagamento de 5.000 euros, pois Bremer-pastor-latz-latzel-nicht-nicht- contra-DiscinarsTrafe-vor" Class "_2 "ORONTZE-NICHT- KOURTZOLTRABE-VOR" CLATZ_2 "

disputa sobre a liderança da igreja

A decisão do Conselho da Igreja da comunidade de St. Martini não é indiscutível. Pelo contrário, eles criticaram a liderança da igreja, que, em sua opinião, violava a lei disciplinar e canônica. É criticado que o cuidado foi continuado pela liderança da igreja sem envolver o município. O Conselho de Administração leva em consideração as medidas legais devido à violação dos direitos do município. Você não se cansará de condenar as declarações pejorativas de Latzels e exigir que a liderança da Igreja seja mais sensível a esses tópicos no futuro, o que é particularmente importante quando se trata de homossexualidade.

A atitude do conselho é clara: eles reafirmam seu ponto de vista para a avaliação bíblica da homossexualidade e pedem resistência à "falha e incredulidade" na igreja. Enquanto isso, o dinheiro retido da redução do salário visa apoiar as organizações para pessoas queer, a fim de dar um exemplo contra a discriminação.

Perspectivas da igreja

Na discussão mais ampla sobre como lidar com a homossexualidade, é digno de nota que a Igreja Católica agora mostra uma certa mudança em seus ensinamentos. DetailsOrtBremen, DeutschlandQuellen