Cúpula de Segurança em Bremen: Concentre -se na proteção dos judeus!

Cúpula de Segurança em Bremen: Concentre -se na proteção dos judeus!
Em 3 de julho de 2025, ocorreu uma importante troca de pontos de vista entre a comunidade judaica no estado de Bremen e o Senado, tudo sobre segurança para os judeus. Em vista dos preocupantes desenvolvimentos baseados no ataque terrorista do Hamas a Israel e nos conflitos militares em Gaza, a situação atual deveria ser iluminada e soluções. Não foi por nada que o Senado twittou a vontade de garantir a segurança da comunidade judaica em Bremen. "A vida judaica deve ser visível e segura", disse o prefeito Andreas Bovenschulte durante a reunião, no espírito das opiniões predominantes na comunidade judaica, representada por Elvira Noa e Rabbi Natanel Teitelbaum.A mensagem de segurança veio na hora certa. Na Baixa Saxônia, o número de incidentes anti -semíticos quase dobrou em 2024 e, portanto, atinge uma nova alta. De acordo com o anti-semitismo do centro de pesquisa e informação (RIAs), 650 atos foram registrados, incluindo ataques ameaçadores e danos à propriedade. Tais números deixam claro o quão preocupante a situação realmente é. "Há uma tendência alarmante", disse o gerente de projetos da RIAS, Katarzyna Miszkiel-Deppe, e exigiu mais esforços contra a hostilidade aos judeus. Os incidentes brutais, como um ataque de incêndio criminoso à sinagoga em Oldenburg, são considerados particularmente críticos.
O Senado fala claramente contra o anti -semitismo
Em diálogo com a comunidade judaica, o Senado não apenas enfatizou a necessidade de condenar vigorosamente os atos anti -semitas de violência, mas também a importância da cooperação com a comunidade. O senador interior Ulrich Mäurer enfatizou que as autoridades de segurança estão prontas para impedir qualquer forma de ameaça à comunidade judaica. "O anti -semitismo não tem lugar no país de Bremen", disse o senador das finanças Björn Fecker e lembrou a grande responsabilidade que todos os cidadãos têm que suportar.
As vozes em questão na comunidade judaica não são coincidência. Grigori Pantijelew relatou muitas cartas de pessoas preocupadas após o ataque terrorista em 7 de outubro de 2023.
Números falam por si
Os últimos desenvolvimentos não estão isolados. Segundo as estatísticas, mais de 2.600 crimes anti -semitas foram registrados na Alemanha em 2022, com comportamento prejudicial e ataques sendo a ordem do dia. Em um contexto adicional, a situação para o povo judeu é extremamente tenso. A pressão sobre as comunidades judaicas está crescendo constantemente, especialmente após manifestações pró-palestinas, que geralmente são acompanhadas por slogans anti-semitas. O aumento persistente de tais incidentes, especialmente porque o surto de conflitos atuais, torna necessária uma mudança social.
A comunidade judaica em Bremen agradece ao Senado pelo apoio e, ao mesmo tempo, exige medidas específicas para garantir seus membros. "A proteção da vida judaica é um investimento no futuro para todos os cidadãos", enfatizou Elvira Noa. As medidas tomadas também são um passo na direção certa para expandir a oferta de consultoria e sensibilização nas universidades e oferecer treinamento para os funcionários do serviço público.
Resta esperar que a cooperação entre o Senado e a comunidade judaica não apenas permaneça um pouco impulso, mas também inclua uma visão de longo prazo para uma sociedade segura e respeitosa em Bremen. Em tempos em que 215 pessoas foram diretamente afetadas por atos anti -semitas em 2024, é crucial que todos os cidadãos se levantem e trabalhem para a coexistência pacífica.
Mais informações sobre os desenvolvimentos relacionados ao anti -semitismo também podem ser encontradas aqui: aur. "https://www.n-tv.de/regionales/niedersachsen-und-bremen/zumen-judenfeifer-ten-enorm-getge-article25838204.html"> n-tv DetailsOrt Bremen, Deutschland Quellen