Redução de impostos sobre potência: críticas de Bremen, agricultores e benefício da indústria!

Bremen kritisiert Stromsteuersenkung: Handwerkskammer fordert umfassende Entlastungen für alle Betriebe und Haushalte.
Bremen critica a redução de impostos sobre eletricidade: a Câmara de Artesanato exige um alívio abrangente para todas as empresas e famílias. (Symbolbild/MB)

Redução de impostos sobre potência: críticas de Bremen, agricultores e benefício da indústria!

Bremen, Deutschland - A discussão sobre a redução do imposto de eletricidade na Alemanha garante reações mistas. Em Bremen, em particular, a medida é considerada controversa. Enquanto o governo federal planeja reduzir drasticamente o imposto sobre eletricidade para empresas intensivas em energia, muitas empresas e famílias se sentem.

A Câmara de Artesanato de Bremen já criticou e exige uma redução geral que também inclua o setor de artesanato. De acordo com as informações de butan , a energia intensiva em energia, como a limpeza têxtil. A Câmara enfatiza que pelo menos um sinal geralmente válido seria necessário para reduzir os impostos sobre eletricidade, a fim de não prejudicar toda a economia.

alívio planejado para a indústria

É claro que o governo federal deseja reduzir o imposto sobre eletricidade para o comércio de manufatura para o mínimo europeu de apenas 0,05 centavos de dólar por quilowatt hora, que atualmente é de cerca de 2 centavos por kWh. De acordo com tagesschau.de , grandes consumidores, como cabanas de metal e fabricantes de vidro, devem ser exagerados. Este regulamento está legalmente programado para 2024 e 2025; Uma extensão até 2028 pode estar em perspectiva, desde que o orçamento federal garante financiamento.

Ministro da Justiça Marco Buschmann estima o financeiro mais fácil para a economia em cerca de 2,75 bilhões de euros. Todo o alívio pode até chegar a 12 bilhões de euros, em particular empresas apoiadas que estão em competição internacional.

Ao contrário das expectativas,

, no entanto, parece escuro para famílias particulares. Um porta -voz do SPD disse que as restrições domésticas devem ser levadas em consideração, o que leva a um foco especial nos credores de armazenamento de gás e cobranças de rede.

As famílias permanecem do lado de fora

A Câmara de Funcionários de Bremen critica acentuadamente esse desenvolvimento. Exige alívio notável para indivíduos particulares. O diretor -gerente geral, Peer Rosenthal, enfatiza particularmente que os preços da eletricidade para todos precisam diminuir, não apenas para a indústria. Os consumidores precisam se preparar para um aumento de bloqueios de energia este ano, se os preços aumentarem ainda mais. O fornecedor de energia da Bremen SWB também espera que mais e mais pessoas tenham dificuldade em definir suas contas.

As reduções planejadas podem economizar até 300 euros por ano para os consumidores, relatórios finanztip.de Uma família com um consumo anual de 4.000 kWh pode economizar cerca de 270 a 300 euros anualmente devido às medidas e uma redução nas cobranças da rede. Atualmente, as cobranças da rede estão representando cerca de um terço do preço atual total e podem continuar a diminuir as medidas planejadas pelo sindicato, que estão se esforçando pela metade da redução dos custos.

As campanhas de oposição por uma reforma abrangente dos preços da eletricidade que incluem famílias e empresas. Resta saber se o governo está seguindo esse caminho ou se a estratégia anterior de alívio seletivo continuará.

Details
OrtBremen, Deutschland
Quellen