Funcionários em Bremen: O horário de trabalho sem compensação salarial aumentou para 41 horas!

Funcionários em Bremen: O horário de trabalho sem compensação salarial aumentou para 41 horas!
Neustadt, Deutschland - O Senado de Bremen planeja aumentar o horário de trabalho semanal para funcionários públicos de 40 a 41 horas - sem compensação salarial. Isso afetaria cerca de 15.500 funcionários públicos do estado de Bremen (cerca de 13.500) e da cidade de Bremerhaven (mais de 2.000). Vozes críticas dos sindicatos e de todo o conselho da equipe não demoram muito para chegar. Lars Hartwig, presidente do Conselho Geral do Estado -Maior, fala de um "tapa na cara" dos funcionários públicos que já estão sobrecarregados, enquanto Nils Winter, presidente do Estado do Sindicato da Polícia, enfatiza que os policiais estão "chateados" no Senado, pois isso colocou em risco a segurança das pessoas. O sindicato da polícia alemão (DPOLG) vê um "salário cortado pela porta dos fundos" nos planos. Isso teme que haja emigração de funcionários para a Baixa Saxônia, onde a semana de 40 horas continua se aplicando.
Essa mudança planejada é criticada em relação às condenas para o orçamento do estado 2026 e 2027, cuja decisão ocorre em 17 de junho de 2025. Essa medida ainda é considerada um sinal devastador para receber o serviço público como um empregador atraente. A Associação Oficial Alemã (DBB) faz comparações alarmantes e aponta que cerca de 550.000 empregos no serviço público já estão vazios. Além de Bremen em estados federais como Baden-Württemberg, Hesse e Schleswig-Holstein, as autoridades também têm um tempo de trabalho de 41 horas por semana. Os funcionários públicos federais geralmente trabalham 41 horas.
Regulamentos para o horário de trabalho em Bremen
A Portaria de Horário de Trabalho de Bremen (Bremazvo) de 2022 regula os detalhes das horas de trabalho dos funcionários públicos que trabalham no serviço público em Bremen. Este regulamento determina um horário de trabalho semanal regular de 40 horas, com a possibilidade de um máximo de 48 horas também assumindo o trabalho. Além disso, em certos casos, como serviços de turno ou de plantão, as exceções podem ser aplicadas. Um elemento importante desse regulamento é a possibilidade de os funcionários públicos creditarem até 5 horas extras por semana a uma conta de tempo de trabalho da vida, a fim de poder trabalhar na hora do tempo ou no período de Sabbagen.
O horário de trabalho é determinado pela lista de dever individual, pela qual os representantes dos funcionários também são incluídos no planejamento. Além disso, o possível aumento no horário de trabalho para 41 é considerado um agente de pressão clara, que não pode permanecer sem nome durante o tempo de trabalho contratualmente acordado.
No contexto dessas mudanças iminentes, é um ferro quente para muitos funcionários públicos que levanta algumas questões: como os funcionários reagirão a esse aumento? Os efeitos na disposição de trabalhar no serviço público? O debate sobre o horário de trabalho para funcionários públicos permanece tenso e certamente estará em foco nos próximos dias.
Details | |
---|---|
Ort | Neustadt, Deutschland |
Quellen |