Bremen Basketball Talent: a caminho da Bundesliga das meninas!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os talentosos jogadores de basquete do Bremen buscam a qualificação para o WNBL com as meninas do noroeste. Sua viagem continua!

Talentierte Bremer Basketballerinnen streben mit den Nord-West-Girls die Qualifikation für die WNBL an. Ihre Reise geht weiter!
Os talentosos jogadores de basquete do Bremen buscam a qualificação para o WNBL com as meninas do noroeste. Sua viagem continua!

Bremen Basketball Talent: a caminho da Bundesliga das meninas!

Basquete no noroeste da Alemanha olha para um momento emocionante. Os talentosos jogadores das meninas do noroeste de Oldenburg, que também incluem dois Bremeners, Marla Witte e Belinay Özdemir, estão se preparando intensamente para a qualificação para a Bundesliga de basquete juvenil (WNBL) nos últimos meses. O projeto é financiado na região desde 2024 e oferece aos jovens talentos uma plataforma para aprimorar suas habilidades e crescer juntos.

As meninas do noroeste, uma equipe mista colorida de meninas de 14 a 16 anos, consistem em jogadores de sete clubes diferentes, incluindo o Oldenburg TB (OTB). A equipe está comprometida em promover meninas no basquete, pois há uma falta de ofertas correspondentes no noroeste. Nos últimos meses, o projeto atraiu muita atenção, não apenas por causa de suas ambições esportivas, mas também por causa dos aspectos sociais que a equipe mantém juntos.

Uma forte vontade e espírito de equipe

Embora as meninas do noroeste tenham falhado recentemente nos jogos finais para a qualificação da WNBL, o espírito da equipe permanece ininterrupto. O treinador Macklly Stein enfatiza que ele atribui grande importância à auto -confiança e ao humor positivo na equipe. "Estamos trabalhando para promover as meninas sem aumentar a pressão", explica ele, acrescentando que elas estão trabalhando em melhorias enquanto continuam participando de sessões regulares de treinamento e torneios especiais.

As últimas semanas foram caracterizadas por preparativos intensivos, incluindo sessões de treinamento semanais, participação no campo nacional e campo de treinamento feminino, que também incluía viagens à Dinamarca e à Polônia. Os jogadores tiveram que enfrentar derrotas azedas contra equipes estabelecidas, como o SC Rist Wedel, mas não as desencorajou. Pelo contrário, essas experiências apenas fortalecem sua vontade de continuar trabalhando em seu desenvolvimento.

O futuro das meninas do noroeste

Para as meninas do noroeste, uma nova tentativa de se qualificar já está no plano. O treinador Sebastian Brunnert enfatiza o quão importante é o projeto para as meninas para poder jogar basquete em um nível razoável. Até agora, 16 equipes Sub-18 solicitaram o WNBL, e as meninas do noroeste terão que dominar os próximos desafios com vários oponentes fortes, incluindo "Project GirlsPower" Hamburgo e MBA Halle.

"Existe um grande potencial para o desenvolvimento de basquete feminino nessa região", afirma o Bundball alemão Bund, que lançou especificamente projetos como "Venha no basquete de garotas-lotes" para oferecer às mulheres jovens uma plataforma atraente. Mais e mais clubes estão expandindo suas ofertas e estão organizando campos de meninas especiais para inspirar ainda mais garotas para o esporte e dar -lhes acesso a oportunidades de treinamento apropriadas.

Enquanto as meninas do noroeste estão se preparando para o seu próximo desafio, o foco permanece claro: não se trata apenas de afundar a bola na cesta, mas também sobre o senso de comunidade, o bem-estar da equipe e uma rotina de cabelo comum antes do treinamento, que ela vive como um ritual especial. Tudo isso mostra que o basquete no noroeste não é apenas o esporte, mas também uma história de coesão e desenvolvimento pessoal.

Os próximos meses, portanto, prometem mais do que apenas ação em campo-as meninas do noroeste estão prontas para se esforçarem juntas.

Quellen: