Praga da água no lago Werders: Os nadadores hesitam no crescimento das plantas!

Praga da água no lago Werders: Os nadadores hesitam no crescimento das plantas!
Em Bremen, os banhistas fizeram alguns encontros inesperados com a natureza nas últimas semanas. Uma garota, brincando feliz na água, gritou de repente: "As algas tocam minha bunda!" Este foi o sinal inicial para uma discussão intensiva sobre a densa disseminação de plantas aquáticas, o que fez alguns nadadores hesitarem. No entanto, a autoridade ambiental rapidamente deixou claro que não são algas, mas a peste invasiva da água, uma planta que tem sua origem na América do Norte e vem se espalhando para a WerderDersee desde o outono do ano passado. Agora se estende à superfície da água, o que garante incerteza entre os banhistas.A autoridade ambiental anunciou que o derramamento de água não é venenoso e a qualidade da água não é afetada. Em vez disso, produz oxigênio e oferece habitat para peixes. "As plantas aquáticas são fundamentalmente importantes para o nosso ecossistema", enfatiza Ramona Schlee, porta -voz do Bremen Environmental Resort. No entanto, a praga da água pode deslocar as espécies de plantas domésticas, o que pode levar a problemas a longo prazo. No momento, no entanto, os especialistas não podem avaliar exatamente o quão fortemente a biodiversidade está ameaçada porque um exame dos aspectos ecológicos está em execução.
Medidas para conter o spread
Para neutralizar as mãos da praga da água, a cidade planeja libertar parte do lago dessas plantas. As autoridades recomendam que os nadadores usem apenas a área oficial de banho no local da DLRG, em que uma empresa encomendada já iniciou atividades para remover a espuma de água na margem norte. Os indivíduos particulares já agiram na área não -Swimmer e removeram plantas, de modo que a água agora está relativamente livre de praga da água.
A praga da água se espalha muito mais rápido no WerderDersee do que em outras águas de Bremen. Atualmente, não há crescimento excessivo de plantas em outros lagos, o que torna a situação em Werdersee ainda mais notável. Também é examinado se medidas semelhantes para remover como no Baldenaysee em Essen - onde barcos especiais são usados para combater. A praga da água poderia ter levado a água por medidas descuidadas, possivelmente por amantes de jardins que expuseram plantas de aquários ou por animais e entusiastas dos esportes aquáticos.
Uma olhada em espécies invasoras
A praga da água pertence a uma série de neófitos tão chamados, plantas que não apareceram originalmente em uma área, mas podem se estabelecer estáveis. Sabe -se que essas plantas invasivas se multiplicam rapidamente e deslocam espécies locais, o que pode levar a um desequilíbrio no ecossistema. Na UE, existem regulamentos especiais que visam controlar e impedir a propagação de espécies invasoras. Os esforços contínuos variam de monitoramento ao combate às plantas invasivas, pelas quais a praga da água está agora sob observação intensiva.
Enquanto as iniciativas municipais e ambientalmente conscientes continuam, resta saber quais medidas são implementadas para garantir o prazer do banho e a biodiversidade no lago Werdersee. Uma coisa é certa: a praga da água chegou e as pessoas precisam aprender a lidar com isso.
For further details on the developments at Werdersee, interested parties can report the reports on WESER-KURIER , Leia a planta aquática
Details | |
---|---|
Ort | Werdersee, Bremen, Deutschland |
Quellen |