Pequenos caminhões elétricos na Baixo Saxônia e Bremen: O que está por trás disso?

Pequenos caminhões elétricos na Baixo Saxônia e Bremen: O que está por trás disso?
Até agora, os carros elétricos têm um longo caminho a percorrer um longo caminho no tráfego de mercadorias pesadas no noroeste da Alemanha. Apesar dos desenvolvimentos e ajustes crescentes no setor, os números em Bremen e na Baixa Saxônia são modestos. No início do ano, apenas três e-caminhões com um peso de 12 toneladas ou mais são aprovados em Bremen. Na Baixa Saxônia, por outro lado, existem 27 caminhões elétricos, o que corresponde a apenas 0,2 % dos mais de 12.500 veículos aprovados com essa carga útil. Aqui toma ação!Christian Richter, da Lower Saxony Association, relata que as empresas estão investindo em eletromobilidade, mas os custos de aquisição para um caminhão elétrico que estão entre 220.000 e 230.000 euros são um obstáculo importante. Além disso, esses caminhões custam pelo menos o dobro em comparação com os modelos convencionais. No entanto, a Hellmann Worldwide Logistics da Osnabrück está um passo à frente: eles usam seus próprios carros elétricos desde 2024. Esta frota agora compreende dois 40 toneladas operadas eletricamente e quatro toneladas e, portanto, representa cerca de cinco por cento de sua frota geral.
Desafios na infraestrutura de cobrança
Atualmente, os e-trucks desfrutam de uma variedade de até 350 quilômetros, mas os tempos de carregamento não devem ser subestimados: uma bateria quase vazia leva cerca de 80 minutos para uma carga completa. Como regra, a cobrança está nas instalações da empresa; As estações de carregamento externas são usadas apenas em casos excepcionais. Curiosamente, Hellmann produz a eletricidade necessária através de um sistema solar no telhado de Hall, no local de Bremen. Quatro outros locais estão planejados para o próximo ano, que devem ser equipados com a infraestrutura de cobrança.
Na Baixa Saxônia, atualmente existem apenas cinco locais para estações de carregamento de caminhões eletrônicos, enquanto apenas uma estação de carregamento acessível ao público existe em Bremen. No entanto, esses números enxutos podem mudar em breve: a Lower SAXONONS PLANA PARA RUBIR 539 PONTOS RÁPIDOS DE CARREGE nos próximos anos. Para apoiar a expansão da infraestrutura de cobrança urgentemente necessária, o Ministério Federal de Digital e Transporte lançou um novo programa de financiamento destinado especificamente a pontos comerciais de carregamento rápido para carros e caminhões. Existem até 400 milhões de euros disponíveis para este programa, com empresas particularmente pequenas e médias se beneficiam de uma taxa de financiamento de até 40 %.
um passo no futuro
O objetivo do governo federal é uma rede nacional de um milhão de pontos de cobrança até 2030, em que a aceitação de carros elétricos depende muito da disponibilidade da infraestrutura de cobrança. Mais de dois terços dos entrevistados em uma pesquisa declarada no final de 2022 que a má infraestrutura de carregamento foi o principal motivo de reservas ao comprar carros elétricos. De fato, a expansão da infraestrutura de carregamento rápida é crucial para o futuro da eletromobilidade na Alemanha.
Mas o que o futuro traz? O potencial da mobilidade eletrônica no tráfego de bens pesados permanece enorme, e é devido à empresa e à política definir o caminho certo para promover a eletromobilidade e enfrentar efetivamente os desafios. O apoio do governo federal pode ser a chave para o progresso sustentável. A pressão está lá, mas os primeiros passos são tomados. Espera -se que eles dêem frutos no futuro próximo.
For more information you can use the articles from Niedersachsen-und-bremen-bisher-nur-e-lkot-im-ease-sind-pu4ijqpa35cebopuazavabdajm.html"> haz.de, bmv.de e
Details | |
---|---|
Ort | Bremen, Deutschland |
Quellen |