Milhares comemoram no CSD em Hanover: um sinal de diversidade!

Rund 6.500 Teilnehmer feierten den Christopher Street Day in Hannover am 7. Juni 2025, setzen ein Zeichen für queere Rechte und Vielfalt.
Cerca de 6.500 participantes comemoraram o Christopher Street Day em Hanover em 7 de junho de 2025, estabeleceu um sinal de direitos e diversidade queer. (Symbolbild/MB)

Milhares comemoram no CSD em Hanover: um sinal de diversidade!

Em 7 de junho de 2025, o Christopher Street Day (CSD) em Hanover atraiu cerca de 6.500 pessoas para um trem de demonstração colorido. Apesar da chuva inicial, o clima era positivo e animado, como confirmou Nadine Rochlitzer a partir da placa CSD. Cerca de 5.500 participantes estavam presentes na manifestação subsequente. O primeiro -ministro Olaf Lies (SPD) abordou uma saudação à multidão e deu um exemplo para a diversidade e a igualdade. Segundo as autoridades, o evento foi calmo e pacífico, o que apenas intensificou a atmosfera positiva. Apresentações musicais, bem como estandes de informação e ofertas culinárias foram planejadas para o horário da tarde e da noite.

O aumento do crime de ódio contra pessoas queer está como uma sombra acima do evento colorido. Na Baixa Saxônia, um aumento alarmante foi documentado. Já houve vários ataques este ano, incluindo um grave incidente em que um jovem Transmann foi espancado em um CSD. Em vista desses incidentes, o governo do estado da Baixo Saxônia planeja reforçar os esforços na luta contra a hostilidade queer. A ministra do Interior, Daniela Behrens (SPD), enfatizou a responsabilidade social pela liberdade e tolerância, e as medidas para proteger queer devem ser estabelecidas.

Estatísticas e necessidade de ação

As estatísticas de crimes dos últimos anos revelaram uma imagem sombria: o número de crimes anti -aquecedores queer documentados somente aumentou de 29 em 2019 para 94 em 2022. Esses números alarmantes não apenas refletem uma vontade crescente de violência contra a comunidade LGBTQ+, mas também uma crescente consciência dos que ousam de relatar incidentes à polícia. Leon Dietrich tem sido coordenador estadual da Polícia da Baixa Saxônia no LSBTIQ.

Em junho de 2023,

Como parte da Conferência dos Ministros do Interior, foram decididas recomendações concretas para o combate a homofobers e a violência transformadora. Entre outras coisas, essas recomendações incluem uma melhoria no treinamento da polícia, o aumento do número de pessoas de contato nos departamentos de polícia e medidas direcionadas de prevenção. Há uma necessidade urgente de aumentar o "inferno" em crimes queer -nti -queer e aumentar a sensibilidade a esses tópicos.

Uma olhada no futuro

O próximo Pentecost Sunday oferece novamente a oportunidade de celebrar a diversidade quando outro festival for planejado em Hanover a partir das 13:00. às 22:00 Resta espera -se que, apesar dos incidentes violentos e da queda da tolerância, a mensagem para obter mais igualdade e apoio às pessoas queer permaneça clara e inconfundível. O compromisso de todos os envolvidos é mais importante do que nunca para estabelecer sinais claros contra a discriminação e abrir um novo capítulo de aceitação e respeito. Os governos e autoridades são responsáveis ​​não apenas por reagir, mas também por tomar medidas proativas, a fim de garantir um ambiente seguro para todos.

er

relatórios ...

Details
OrtHannover, Deutschland
Quellen