Praga da água no lago Werders: apenas nade na zona segura!

Praga da água no lago Werders: apenas nade na zona segura!
Werdersee, Bremen, Deutschland - O calor do verão move muitas pessoas para os Bremen Lakes, mas o idílico Werderee está atualmente convidativo. O departamento interno e ambiental de Bremen pediu avisar antes de nadar em diferentes partes do lago. A razão para isso é a propagação persistente da praga da água, que foi vista em muitas vagas. Desde o próximo fim de semana, 12 e 13 de julho, uma ordem entrará em vigor que restringe ainda mais o uso comum do lago. A natação é permitida apenas na zona oficial de banho na margem norte, que é claramente marcada por uma corrente de bóia vermelha e foi libertada por plantas aquáticas. Essas medidas servem à segurança de todos os visitantes do lago Werders.
A praga da água, uma maneira invasiva, não é venenosa, mas abriga outros perigos. O DLRG chama a atenção para o fato de que os nadadores podem ser capazes de ser pegos nas plantas. Além disso, as plantas aquáticas geralmente impedem as unidades de navio e tornam as operações de resgate em potencial mais difíceis. Para liberar a área de banho da praga da água, são esperados custos consideráveis de cerca de 20.000 euros, que são cobertos pelo Departamento de Esportes e Ambientais de Bremen.
Causas do spread
As causas da rápida propagação do derramamento de água são diversas. Os especialistas os atribuem às temperaturas e secas quentes recentemente experimentadas. O aumento do número de gansos cujas fezes também contém a água poderia ter promovido o crescimento das plantas. A praga da água, que originalmente vem da América do Norte e aparece na Europa desde a década de 1930, encontra condições ideais em águas permanentes ou lentamente fluidas e também é popular em aquários. Embora esta planta traga oxigênio para a água através da fotossíntese e ofereça habitat para vários insetos aquáticos, ela ainda tem o potencial de deslocar as espécies de plantas domésticas.
No contexto da água natural, o derramamento de água não está sozinho. Um grande número de plantas aquáticas invasivas representa uma ameaça crescente e pode mudar o habitat em grandes águas. Essas plantas geralmente encontram acesso a novas áreas através de barcos, pássaros ou até plantas deliberadas. A mudança climática também contribui para o fato de que se estabelecem em ecossistemas anteriormente intocados e os influenciam negativamente. As consequências econômicas não devem ser subestimadas; Em várias áreas, eles representam somas consideráveis e representam desafios para atividades de lazer e turismo.
Conclusão e informação para visitantes
As autoridades de Bremen pedem a todos os cidadãos que sigam os novos regulamentos e apenas nadarem nas áreas abertas do lago Werderdee. Isso compensa: é garantido que você não apenas passe um bom dia de verão na água, mas também permaneça seguro. Não apenas o cuidado da zona de banho requer meios financeiros, mas o grande desafio da energia invasiva da planta também exige um pensamento econômico e natural. O WerderDerse permanece um lugar agradável, mas os visitantes podem aproveitar sua estadia de uma maneira segura e saudável.
Para obter mais detalhes sobre a situação atual, visite t-online.de, [ (https://www.butenunbinnen.de/nachrichten/wasserpest-werderderee-wasserpflanze-bremen-100.html) e [igb-berlin.de] "
Details | |
---|---|
Ort | Werdersee, Bremen, Deutschland |
Quellen |