Abastecimento de água em Bremen Horn-Lehe: o trabalho de construção garante restrições

Abastecimento de água em Bremen Horn-Lehe: o trabalho de construção garante restrições
Kopernikusstraße, 28359 Bremen, Deutschland - Em Bremen Horn-Lehe, os moradores de Kopernikusstraße precisam esperar restrições no suprimento de água em pouco tempo. Wendernetz anunciou que, na terça -feira de manhã, 3 de junho de 2025, o abastecimento de água potável será exposto. A razão para essa interrupção temporária é a obra necessária, na qual um componente defeituoso foi localizado em uma linha de abastecimento de água potável. Menos de 100 famílias são afetadas, você pode descobrir no Weser-Kurier.
Para disponibilizar água doce para os moradores, Wendernetz montará um tubo de suporte no posto de gasolina na esquina do Kopernikusstraße/Am Lehester Deich. Os moradores serão informados em tempo útil sobre o próximo trabalho e a restrição de oferta resultante. Uma coisa é clara: a água potável é um alimento incrivelmente importante que deve estar disponível a qualquer momento em quantidades suficientes e boa qualidade; portanto, o Ambiental Bremen continua.
Abastecimento de água potável em Bremen
O suprimento de água em Bremen não é apenas influenciado por essa medida de curto prazo, mas também está no contexto de desafios futuros através dos desenvolvimentos populacionais e econômicos, bem como mudanças climáticas. O Senado da cidade hanséática gratuita de Bremen decidiu em 2021 criar um conceito de abastecimento de água potável para 2050. Esse conceito se destina a determinar a base de planejamento para o abastecimento de água potável e levar em consideração os efeitos das mudanças climáticas nos requisitos da água.
O conceito, apresentado em 8 de janeiro de 2025, prevê o requisito de água para vários grupos de usuários até 2050, incluindo população, indústria e agricultura. Uma das idéias centrais é que a escassez de água e a necessidade de aumento dos estoques de água potável aumentarão devido a mudanças climáticas. Medidas para garantir a qualidade e a quantidade da água potável, como a promoção da agricultura amigável, também fazem parte do plano. O desenvolvimento do conceito foi apoiado pelo senador para o meio ambiente, clima e ciência, em cooperação com a SWB AG e o Institute for Water Research.
Colaborações e estratégias futuras
Para poder combater esses desafios, a cooperação cruzada é de importância central. Em 30 de outubro de 2024, foi fechado um pacto de água entre Bremen e a Baixa Saxônia, o que se destina a determinar princípios comuns para o suprimento de água potável e fortalecer as referências futuras da água da Baixo Saxônia. Como parte do novo modelo de cooperação Wasser Bremen (KOM-WAB), medidas concretas para cobrir futuras necessidades adicionais e promover o manuseio cuidadoso da água potável devem ser desenvolvidas.
Em Bremen, a água potável é obtida 100 % das águas subterrâneas regionais, com a cidade sendo obtida de sua própria água cerca de 18 % de seus requisitos de água potável. O restante da necessidade é coberto por entregas da Baixa Saxônia, especialmente as obras de arremesso e outras instalações. The Senate Bremen emphasizes that climatic changes will have a strong influence on water management in the coming years, and therefore calls for appropriate measures to ensure water fornecer.Resumido: Enquanto os moradores de Horn-Lehe precisam se ajustar a uma interrupção curta do abastecimento de água, a cidade de Bremen também está trabalhando para estar bem equipada para o futuro. Os esforços para lidar com os importantes recursos hídricos potáveis enfrentam uma variedade de desafios - um desafio que afeta todos os cidadãos.
Details | |
---|---|
Ort | Kopernikusstraße, 28359 Bremen, Deutschland |
Quellen |