Doenças respiratórias em Bremen: Insight sobre a incidência atual

Doenças respiratórias em Bremen: Insight sobre a incidência atual
Bremen, Deutschland - Em Bremen, atualmente existem uma variedade de doenças respiratórias. Isso inclui não apenas doenças respiratórias agudas, mas também doenças específicas e do tipo gripe, como influenza e RSV, como afirma o Instituto Robert Koch (RKI) em seu último relatório em 29 de maio de 2025. Os dados mostram que a incidência de 7 dias para Corona em Bremen é 0,6 por 100.000 habitantes, enquanto quatro casos de coroa de corona foram registrados no último. Os cidadãos mais velhos que geralmente são infectados na faixa etária de mais de 80 anos com uma incidência de 2,1 são particularmente afetados.
Como a situação é especificamente nas faixas etárias mostra a seguinte figura:
gripe em Bremen no avanço
A situação não se limita apenas a Corona. De acordo com buten A onda de gripe no Bremen alcançou os casos mais altos dos casos de registro. Na semana 8 do calendário, 147 casos de gripe foram documentados e o número de casos não relatados deve ser muito maior. As cidades de Bremen e Bremerhaven brigam com o aumento do número de influenza e são particularmente afetadas por esta estação violenta. A senadora da saúde Claudia Bernhard aconselha grupos de risco como as pessoas mais velhas a serem vacinadas.
Uma olhada na incidência mostra que as doenças respiratórias agudas no norte (Alemanha Ocidental) também aumentaram. Na semana 21 do calendário, a incidência foi de 5.600 por 100.000 habitantes, embora fosse 5.000 na semana anterior. Na Alemanha -comparação em todo o mundo, 5.700 por 100.000 habitantes podem ser vistos semelhantes. As doenças semelhantes à gripe também ganharam importância, aqui a incidência foi de 400 por 100.000 habitantes.
casos de RSV e seu desenvolvimento
A situação atual nos casos de RSV é particularmente calmante. Na 22ª semana do calendário de 2025, não houve novos casos de RSV no Bremen, o que reduziu a incidência atual para 0 por 100.000 habitantes. O nível máximo foi atingido em 4,09 por 100.000 no KW 5/2025, quando 28 novos casos foram relatados. Essas notícias positivas da Bremen contrastam com as infecções semelhantes à gripe, que afetam principalmente crianças em idade escolar e adultos jovens.
Em resumo, pode -se dizer que Bremen está atualmente confrontado com um aumento em várias doenças respiratórias, especialmente a influenza. A situação permanece tensa, mas felizmente as instalações não estão sobrecarregadas. Nas próximas semanas, um olho vigilante continuará sendo colocado nos desenvolvimentos para agir em tempo útil e proteger a saúde dos cidadãos.Details | |
---|---|
Ort | Bremen, Deutschland |
Quellen |