A ovelha interrompe o projeto de hidrogênio em Bremen: Big Rethink necessário!

A ovelha interrompe o projeto de hidrogênio em Bremen: Big Rethink necessário!
Bremen, Deutschland - Em Bremen, atualmente existem discussões acaloradas sobre energia verde. A ovelha parou de construir um sistema de hidrogênio em larga escala por enquanto, o que causou alguma surpresa. Parte do programa "litoral de hidrogênio limpo" deve ajudar o sistema a apoiar a produção climática de aço neutro em Bremen. No entanto, a EWE levou as condições atuais de mercado a verificar opções alternativas e modelos de financiamento. Esta decisão é considerada uma reação imediata ao anúncio do ArcelorMittal, não para mudar seus trabalhos em Bremen e Eisenhüttenstadt para a produção de hidrogênio verde.
No entanto, a onda enfatiza que a necessidade de descarbonizar a área industrial e o papel do hidrogênio verde como uma fonte de energia sustentável permanece inalterado. O CEO Stefan Dohler deixa claro que as condições políticas estáveis são necessárias para a economia de hidrogênio. "Para bilhões de investimentos na Alemanha e na Europa, precisa de viabilidade e confiança econômica", diz Dohler.Projetos atuais em foco
Apesar do projeto que foi inicialmente colocado no gelo, outros sub -projetos do programa de hidrogênio continuam a funcionar de acordo com o Plan. Isso inclui um sistema de produção de hidrogênio de 320 megawatts em Emden e uma loja de hidrogênio em larga escala em Huntorf. A construção de uma infraestrutura de pipeline também é avançada e um projeto de eletrólise de 10 megawatts em Bremen já está em construção. O hidrogênio gerado a partir desses projetos deve ser integrado aos processos existentes ou entregue a terceiros.
No nível nacional, o tópico de hidrogênio também não é negligenciado. O projeto da Costa Oeste100 acaba de receber um aviso de financiamento do Ministério Federal de Assuntos Econômicos e Energia. O objetivo é desenvolver hidrogênio verde em escala industrial e faz parte da estratégia alemã de hidrogênio para reduzir as emissões de CO2. A Costa Oeste100 visa servir como um projeto modelo para toda a economia de hidrogênio e mostra que a questão da sustentabilidade na geração de energia e no uso é muito popular.
Uma olhada no futuro
Mas onde a Europa está nesse contexto? Com o acordo verde da Comissão Europeia, o objetivo é tornar todos os Estados -Membros até 2050 gases de efeito estufa -neutros. A neutralidade climática nacional também será procurada na Alemanha até 2045. Para alcançar esses projetos, é necessária uma mudança fundamental de fontes de energia pesadas de CO2 para alternativas livres de emissões. O Green Hydrogen oferece a oportunidade não apenas para servir como armazenamento de energia, mas também para prestar serviços valiosos como matéria -prima na indústria e combustível no setor de mobilidade.
Os desafios não devem ser subestimados. Acima de tudo, as indústrias de emissão, como a indústria siderúrgica e a produção química, devem agora estabelecer o curso em direção a hidrogênio verde para atingir as metas climáticas. De acordo com a Agência Internacional de Energia Renovável (IRENA), o hidrogênio verde pode competir com combustíveis fósseis até 2030, mas os altos custos de produção exigem uma priorização de certas áreas de aplicação.
fica claro que o acoplamento setorial, isto é, a rede de eletricidade, suprimento de calor, tráfego e indústria, é considerado a chave para a descarbonização. Esta é a única maneira de usar com eficiência energia de fontes limpas para avançar na redução do CO2. Os próximos passos em Bremen e além são essenciais para alcançar os objetivos climáticos e moldar um futuro sustentável.
Para mais detalhes e informações sobre os desenvolvimentos em Bremen sobre a produção de hidrogênio, siga os relatórios em sat1 , sat1 , Energia e
Details | |
---|---|
Ort | Bremen, Deutschland |
Quellen |