Barreira -Bremen livre: um guia da cidade para todas as situações!
Descubra como o Bremen Portal Adolescent desafios para pessoas com deficiências e promove a acessibilidade.

Barreira -Bremen livre: um guia da cidade para todas as situações!
em Bremen está acontecendo muito quando se trata de acessibilidade. Mesmo que ainda existam alguns desafios, como meio -fio, rampas e portas apertadas, a cidade deu um passo importante na direção certa com o portal Bremen. De acordo com spot-bremen Este portal oferece informações úteis para pessoas com prejudicação, incluindo pessoas cegas e surdas. O objetivo é facilitar as visitas da cidade e o acesso a museus e cinemas.
O portal é cuidado pelo supervisor do projeto Lisa Heidenreich pelo Escritório de Planejamento P+T em cooperação com o WFB Wirtschaftsförderung Bremen GmbH. Longa História: Já em 1986, foi criado o primeiro líder da cidade de Bremen sem barreira, que foi publicado como um livro de anéis do Grupo de Trabalho do Estado em Hilfe para os deficientes, conhecido hoje como atraso.
Desenvolvimentos atuais no guia da cidade
O guia da cidade "Bremen sem barreira" se desenvolveu continuamente desde sua introdução on -line em 2014. O foco não é apenas de maneiras amigas de cadeira de rodas, mas também em serviços públicos sem barreira e serviços deficientes. The surveys are carried out by the P+T Planning Stadt Land freedom and the data is regularly updated, as wfb Bremen
A informação está claramente estruturada: o portal é dividido em quatro seções - líderes da cidade, turismo e lazer, vida e trabalho, bem como mobilidade. Não apenas escritórios e lojas são considerados, mas também atrações turísticas e empresas gastronômicas para garantir que ninguém seja deixado para trás.
Insights sobre a acessibilidade na Alemanha
A necessidade de acessibilidade não é apenas localmente, mas também nacionalmente um tópico importante. Cerca de 13 milhões de pessoas vivem na Alemanha com deficiências, das quais cerca de 8 milhões estão severamente desativadas. Portanto, é de grande importância que a digitalização também seja sem barreira, para que ninguém seja excluído. Jürgen Dusel, a pessoa com deficiência do Estado, enfatiza que a acessibilidade deve ser integrada a todas as áreas da vida, incluindo cuidados médicos e mobilidade, o que Quellen: