Novo vento nas dicas agrícolas da Baixa Saxônia: assuma o Ortmann e Ahlers!

Stefan Ortmann wird 2026 neuer Hauptgeschäftsführer des Landvolks Niedersachsen. Zudem wichtige Personalwechsel in der Region.
Em 2026, Stefan Ortmann será o novo gerente geral do povo rural da Baixa Saxônia. Também importante mudança de pessoal na região. (Symbolbild/MB)

Novo vento nas dicas agrícolas da Baixa Saxônia: assuma o Ortmann e Ahlers!

Dinklage, Deutschland - Na Baixa Saxônia, há mudanças interessantes no setor agrícola, que afetarão a agricultura e o cenário econômico do estado. Um evento central é o próximo chamado de Stefan Ortmann como o novo gerente geral do povo rural da Baixo Saxônia. A partir de 1º de janeiro de 2026, Ortmann, que vem de Dinklage e é vice -diretor da Câmara de Agricultura da Baixa Saxônia desde 2010, assumirá o negócio e seguirá Helmut Brachtendorf, que se aposentará após 15 anos. Ortmann tem muita experiência que ganhou em seu papel anterior como chefe da Divisão de Agricultura. This is particularly important in an agricultural land that is considered number 1 in Germany and is of great importance, such as ML Niedersachsen emphasized.

A agricultura na Baixa Saxônia não é apenas produtiva, mas também requer um alto grau de flexibilidade. A estratégia agrícola e pastagem da Baixa Saxônia busca, portanto, um conceito holístico que se concentra em requisitos econômicos, ecológicos e sociais. O objetivo é usar as áreas aráveis ​​e de pastagem, pelas quais os cidadãos podem estar ativamente envolvidos. As possibilidades de participação variam do feedback à participação em grupos de trabalho.

Alterações no cenário da administração

Além da ascensão de Ortmann, o Landesparkasse Zu Oldenburg também tem mudanças significativas no pessoal. Enno Söllner se tornará o novo conselho de clientes privados a partir de 1º de fevereiro de 2026 e, portanto, terá sucesso em Tanja-Vera Asmussen, que assume o cadeira do conselho da LZO. Olaf Hemker, membro do conselho corporativo, também recebeu uma extensão de contrato até 2031. Tais mudanças provam que é precedido pelo mundo financeiro da Baixa Saxônia como na agricultura.

Na área de ciências agrícolas, também existem novos impulsos. O Dr. Franz-Peter Engling, que foi diretor administrativo da Lufa Nord-West por 23 anos, está se aposentando. Seu sucessor, o Dr. Marc-Alexander Lieboldt, assumirá o cargo de junho de 2025. Sob o envolvimento, o LUFA se transformou em um importante provedor de serviços para análise e avaliação. Os desenvolvimentos positivos continuam porque a Weltec BioPower GmbH, que expande sua administração com Tobias Gerweler e Dirk Krumdieck, também pode ser determinada continuamente.

Sáxônia inferior como terra agrícola

A Baixa Saxônia, conhecida como a maior despensa da Alemanha, é particularmente valorizada para a extensa produção de alimentos de alta qualidade. As matérias -primas agrícolas não são apenas geradas aqui, mas também processadas nas melhores iguarias. O Oldenburger Münsterland é a espinha dorsal da indústria alemã de carnes, enquanto a East Frisia é líder na indústria de laticínios. A economia escolar das árvores em Ammerland e o cultivo de beterraba na área de Hildesheim também contribui para a variedade de agricultura na Baixa Saxônia. A saxônia mais baixa , portanto, não é apenas agrícola Hannover, Braunschweig, Osnabrück e Vechta estão em diferentes disciplinas.

As próximas mudanças na equipe e as iniciativas para promover uma estratégia agrícola e de pastagem sustentável podem ser um sinal de uma nova era na agricultura da Baixo Saxônia. Resta ver como os desenvolvimentos se desenvolverão nos próximos meses e se os cidadãos continuarão participando ativamente do design de sua paisagem agrícola.

Details
OrtDinklage, Deutschland
Quellen