Wiebke Winter: novo vento para o Bremen CDU e mais segurança!

Wiebke Winter leitet als erste Frau die CDU-Fraktion in Bremen und fordert frischen Wind für Wirtschaft und Sicherheit.
Wiebke Winter é a primeira mulher a chefiar o Grupo Parlamentar da CDU em Bremen e pedir uma lufada de ar fresco para negócios e segurança. (Symbolbild/MB)

Wiebke Winter: novo vento para o Bremen CDU e mais segurança!

Bremen, Deutschland - O vento de Frischer sopra através do Grupo Parlamentar de Bremen CDU: Wiebke Winter, com apenas 29 anos e de lesum, foi eleito como o novo presidente. Isso define um sotaque notável porque ela é a primeira mulher à frente do grupo parlamentar de Bremen CDU. o wetlumer-kurier colegas. Ela sucede Frank Imhoff, que perdeu uma luta pelo poder pela administração.

Em uma entrevista com buten e binnen Expressaram suas ambições para desafiar o Mayor Andreas Benschult. Ele estabeleceu o objetivo de tornar a CDU a força mais forte do Parlamento nas próximas eleições de cidadania em 2027 e tem como objetivo pelo menos 30 % dos votos.

Novos desafios e objetivos

O inverno critica o Senado atual como coxo e sem idéias. Na sua opinião, há uma falta de motivação entre os responsáveis. "Precisamos de um novo balanço para avançar em Bremen e Bremerhaven", diz ela. Os tópicos de segurança, economia e mobilidade estão particularmente em sua agenda. Também pede melhores equipamentos da polícia para aumentar a segurança na cidade.

O Bremen CDU experimentou algumas mudanças de liderança no passado. O inverno não apenas assume o papel dos presidentes, mas também continua o trabalho de Frank Imhoff, com quem ela trabalha de perto. Além disso, ela tem o cuidado de expandir ainda mais a presença nas mídias sociais da CDU e cuida dos próprios canais.

Mulheres em cargos de gestão

Um foco maior na representação das mulheres em cargos de gestão é uma preocupação clara, especialmente em Bremen. Um estudo atual mostra que, apesar do progresso, a cota feminina nos cargos de alta gerência das empresas municipais, que é em média 19,7 %, ainda é muito expansível. Em Bremen, a proporção de mulheres em cargos de gestão é de 28,9 %, o que é um número agradável para uma cidade no norte, mas é necessário. A promoção das mulheres nas principais posições políticas pode dar uma contribuição positiva à igualdade, enquanto cidades como Offenbach são precedidas por 56,5 % em liderança.

Os desafios para o Wiebke Winter estão claramente descritos: é importante ajudar a CDU a ser nova e, ao mesmo tempo, fortalecer a voz para as mulheres nos papéis de liderança. Nos próximos anos, será demonstrado se suas visões se tornarão realidade e se elas podem iniciar a mudança esperada em Bremen.

Details
OrtBremen, Deutschland
Quellen