FUTURO DO BREMEN SHEELE Mill: fala sobre aço verde e locais de trabalho!

FUTURO DO BREMEN SHEELE Mill: fala sobre aço verde e locais de trabalho!
Bremen, Deutschland - Em Bremen, atualmente é um tópico emocionante nos lábios de todos: o futuro da produção de aço. Hoje houve uma reunião importante entre o líder do Grupo Parlamentar dos Cidadãos e o Conselho do Bremer Hütte. Por mais de uma hora e meia, políticos com representantes de ArcelorMittal se aconselharam sobre os desafios e perspectivas da produção de aço, especialmente no que diz respeito ao aço verde. tagess.de the steeling , as expectativas do futuro foi o que as expectativas foram as expectativas do futuro.
O líder do Grupo Parlamentar do SPD Mustafa Güngör descreveu a reunião primeiro, e deixou claro que a situação para a indústria siderúrgica em Bremen é problemática. O líder do Grupo Parlamentar da CDU, Wiebke Winter, confirmou a vontade de preservar o local de Bremen. O futuro do aço produzido convencionalmente é avaliado como tudo menos rosado. A partir da década de 2030, a produção pode ser significativamente mais cara, o que leva os operadores a uma situação difícil.
Os desafios da produção de aço
Em particular, a administração da Bremen espera melhores condições de estrutura para a produção de aço verde. Michael Hehemann, diretor trabalhista da ArcelorMittal, disse que o futuro da descarbonização agora parece diferente do que inicialmente assumiu. Na conversa, ficou claro que a produção de aço está aumentando fora da Europa e que os preços estrangeiros são significativamente mais baratos em comparação com a produção européia. Portanto, é ainda mais importante para a ArcelorMittal encontrar novas maneiras de uma produção de baixo-Co2 em Bremen.
ArcelorMittal formulou requisitos claros para descarbonização. Como em arcelorMittal.com É explicado que a empresa se esforça para produzir clima -neutral até 2050. Até 2030, as emissões de CO2 devem ser reduzidas em 30%. Para fazer isso, concentre -se em tecnologias inovadoras, como a introdução de soluções de carbono inteligente e hidrogênio na produção de aço. Além disso, a ArcelorMittal planeja fornecer um total de 600.000 toneladas de aço verde até 2022.
inovações para aço verde
Para se aproximar desses objetivos, também são necessários investimentos em novas tecnologias. A construção de um sistema de redução direta em Hamburgo está planejada, o que permite a produção de esponja de ferro, um passo importante no caminho para a produção de aço verde. A construção deste sistema, que fica de mãos dadas com um volume de investimento de 110 milhões de euros, deve começar em 2021 e fornecer um sistema de demonstração para gerar aço verde até 2025. Esta informação vem de O objetivo é aumentar a produção de aço em Bremen para um novo nível ambientalmente amigável. Está planejado alimentar o gás natural no sistema e posteriormente usar o hidrogênio para reduzir ainda mais as emissões. Essas etapas também devem ocorrer em conjunto com um sistema de derretimento elétrico para continuar a minimizar todas as emissões. A integração das tecnologias amigas do clima é um desafio central que moverá todos os envolvidos.
Em conclusão, resta dizer que todos os envolvidos consideraram a troca como importante. O curso para o futuro da produção de aço em Bremen ainda não foi estabelecido, mas o compromisso de política e empresas mostra que você está lutando pelo local. Resta ver qual o progresso pode ser esperado nos próximos anos e como os desafios podem ser dominados.Details | |
---|---|
Ort | Bremen, Deutschland |
Quellen |