40 anos de parceria educacional: Bremen e Dickinson comemoram o aniversário!

40 anos de parceria educacional: Bremen e Dickinson comemoram o aniversário!
Em 3 de junho de 2025, a Universidade de Bremen e o Dickinson College de Carlisle, Pensilvânia, celebra uma parceria notável de 40 anos. As celebrações acontecem no Bremer Schütting, onde o prefeito Andreas Bovenschulte, incluindo John E. Jones, presidente da Dickinson-College, e o Dr. Mandy Boehnke, diretor da Universidade de Bremen, recebeu. Em seu discurso, Bovenschulte enfatizou a imensa importância da liberdade de ciência e intercâmbio de estudantes, especialmente nesses tempos desafiadores."Essa cooperação é um exemplo animado de cooperação internacional no campo da educação", continuou Bovenschulte. John E. Jones também reconhece a parceria e enfatiza a alta prioridade da educação internacional. O Prof. Jutta Günther, reitor da Universidade de Bremen, ilustra a importância da troca e do entendimento mútuo entre as culturas. O diálogo é mais importante do que nunca em um ano que é caracterizado por desafios.
Liberdade de ciência em foco
Um tópico central das celebrações é a pressão a que as universidades são expostas nos Estados Unidos, em particular através da política do governo Trump, responsável pela suspensão de novos vistos para estudantes internacionais. Esses desenvolvimentos foram cada vez mais discutidos nos últimos meses, e o Bovenschulte exige que a liberdade da ciência tenha que ser garantida, também para não questionar o financiamento estatal de programas educacionais.
Como parte da Liberdade da Ciência, são discutidos vários aspectos das ameaças e controvérsias atuais. As 36ª negociações da Bremen University, organizadas pelo WOC, mostram como as tendências anti-ciência, a política pós-factual e as intervenções estratégicas no básico da ciência podem colocar um ambiente de pesquisa saudável. Os participantes: Interior sobre como a liberdade da ciência em uma ampla variedade de dimensões reguladora-reguladora, discursiva, economicamente pode ser entendida como relevante e ameaçada.
Rede global e responsabilidade
Esta discussão não afeta apenas o cenário da universidade, mas também o relacionamento entre a universidade e o público não universitário. Perguntas sobre o trabalho de relações públicas da ciência, responsabilidade social e as perspectivas do sul global ganharam importância. As estratégias que são tomadas para proteger a liberdade de ciência são cruciais para preservar a integridade da educação.
Ao mesmo tempo, a [Universidade Técnica de Berlim] (https://www.tu.berlin/themen/internationales/fuer-ein-recht-auf-fort- und-under-fortschaftschte- und --- under-fortschtschaftschte-science) iniciantes iniciativas iniciativas iniciativas. Esses programas têm como objetivo apoiar os estudantes que precisam por meio de crises internacionais. Uma conta de doação foi configurada para poder ajudar rapidamente em situações agudas. A ajuda financeira geralmente pode ser crucial para facilitar o início das pessoas em questão. Isso mostra como é necessária uma reação rápida e de solidariedade em tempos de crise.
Essas diferentes abordagens e discussões sobre liberdade de ciência e intercâmbio internacional ilustram como é vital que a educação e a pesquisa sejam promovidas entre as fronteiras. As celebrações para o 40º aniversário da cooperação entre a Universidade de Bremen e o Dickinson College não são apenas uma ocasião para comemorar, mas também um passo importante em direção a um futuro científico comum e mais livre.
Details | |
---|---|
Ort | Bremen, Deutschland |
Quellen |