AFD Ban: mentiras exigem evidências claras de esforços anti-constitucionais

AFD Ban: mentiras exigem evidências claras de esforços anti-constitucionais
Bremen, Deutschland - Na discussão sobre uma possível proibição da alternativa para a Alemanha (AFD), o primeiro -ministro da Baixa Saxônia Olaf Lies (SPD) fez uma posição clara em 18 de junho de 2025. Ele vê altos obstáculos para esse procedimento, o que é, no entanto, apenas possível se houver demonstração demonstrável anti -contábil. Leu que o AFD pode ser classificado como anti -constitucional sob certas condições: se o partido estiver tentando abolir intensamente os elementos essenciais da liberdade de ordem básica democrática e também têm chances realistas de sucesso.
O AFD foi liderado como suspeito de propriedade do Escritório para a Proteção da Constituição desde maio de 2022 e, em maio de 2025, o Ministro Federal do Interior classificou o partido como extremista de direito garantido. Atualmente, essa avaliação é controversa: o ministro federal do interior Alexander Dobrindt (CSU) alerta de um procedimento de proibição e enfatiza que o AFD deve ser derrotado politicamente. "Temos que recuperar a confiança dos cidadãos nos partidos democráticos", disse mentiras, que vêem o crescente apoio do AFD em resposta a mudanças sociais. Ele enfatizou que uma política que comunica a redução de CO2 não apenas como um fardo, mas como uma oportunidade para os cidadãos, era necessária para privar os eleitores da AfD: para se retirar para dentro.
obstáculos e relatórios legais
Como parte do debate, houve recentemente uma opinião de especialista sobre a proteção da Constituição que poderia servir de base para a proibição. Mas Dobrindt expressou preocupações de que este documento possa levar a uma proibição sozinho. Markus Ogorek, diretor do Instituto de Direito Público, explicou que o relatório não o torna automaticamente a base de uma proibição. Um procedimento de proibição do partido só pode ser solicitado antes do Tribunal Constitucional Federal, e há questões legais essenciais a esclarecer: o AFD busca metas anti -constitucionais? Atua contra os regulamentos constitucionais democráticos? Ela tem influência política suficiente para fazer cumprir seus objetivos?
O extenso relatório compreende mais de 1.000 páginas e documenta principalmente as declarações públicas dos membros da AFD, que são frequentemente classificados como xenófobos. A proteção da Constituição é da opinião de que a força do AFD está em seu entendimento propagado de parentalidade étnica, que não é compatível com os valores da ordem básica democrática.
Dinâmica política e a proteção da Constituição
A situação é complicada pelas incertezas dentro do Escritório Federal para a Proteção da Constituição (BFV), porque a classificação do AfD como "extremista de roda direita garantida" foi temporariamente suspensa. Isso aconteceu após a apresentação de um pedido urgente de um AFD. O presidente do BFV está vago desde novembro de 2023, depois que Thomas Haldenwang foi lembrado. Ele violou o requisito de neutralidade, que alimentou ainda mais a discussão sobre a independência da proteção da Constituição.
A eleição do Bundestag em fevereiro de 2024 levou a um enorme aumento para o AFD, que foi capaz de dobrar seu resultado para quase 21 % e, portanto, se tornou a fração de oposição mais forte. Nesse contexto, o ataque à dignidade humana que é visto nas declarações políticas do AfD está se tornando cada vez mais importante, porque o Tribunal Constitucional deve avaliar todas as evidências de declarações impressionantes humanas para justificar uma proibição.
Em conclusão, deve -se notar que o tópico em torno do AFD e as etapas legais associadas e as decisões políticas continuam a ter uma alta explosividade. Os desafios para a democracia são grandes e resta ver como a situação se desenvolverá nos próximos meses.
Para obter mais informações, você pode relatar o relatório de tagesschau e dw Trilha.
Details | |
---|---|
Ort | Bremen, Deutschland |
Quellen |